sábado, 27 de dezembro de 2008
Boas Festas! by Brasil Devilz
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Piratas na Seleção Paulista

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Bomba no FA Paulistano!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Ultimate all-time classic dinossaur flag teams - part III
O Paulista Globetrotters foi um dos times caçulas da época jurássica da LigaFlag e, assim como a maior parte de seus contemporâneos dinossauros, a equipe não sobreviveu aos tempos e foi extinta. O Globetrotters, que depois viria a ser conhecido como Revolution, era o time 'mascote' da liga, praticamente um São Caetano/Portuguesa do flag. O famoso time pequeno pelo qual todos sempre torciam quando este enfrentava os titãs da época: Sharks, AFW, Devilz.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Jurassic Flag - 2 The Mission
Segue comentário de Adler a voz do Touchdown.
"Parte do material bruto gravado em São Paulo em 2001 e usado para a produção do "NFL Blast" que mostrou o andamento do futebol americano no Brasil no Rio e São Paulo. Uma visita de André José Adler ao Mackenzie Tamboré. Presença do Professor Claudio Telesca como juiz e Paulo Arcuri como anfitrião. Alguém reconhece o comentarista Silvio Santos Jr.? E ainda uma entrevista em inglês com Paulo Mancha, hoje também comentarista profissional."
Divirtam-se Brontossauros.
E tem mais a matéria editada do NFL Blast...
Obrigado pelo presente Adler.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Jurassic Flag- ABRAFA BOWL
Após pesquisas e pesquisas, viagens no tempo e algumas catuabas depois, trago hoje um tesouro do mundo fantastico do flag football.
Como todos sabem, nos primórdios de 2000 o flag começou a ser praticado em São Paulo, porém apenas na escola Mackenzie e em mais duas escolas publicas, o flag foi projetado pelos Professores Paulo Arcuri, Claudio Telesca e Mauricio.
Do outro lado da cidade, mais especificamente na Zona Leste, no bairro da Vila Ema, surgia o primeiro time de flag football que se teve noticias, o Vila EMARRECOS, que mais tarde se tornaria o SP SARGENTS, com o surgimento do SP SARGENTS, também surgiu o SP MONKEYS, liderado pelo garoto prodigio Daniel Quesada.
Durante os sabados, eram feitos os famosos "rachões" para o pessoal brincar de flag, campeonatos eram raramente organizados pelo baixo numero de praticantes, porém em 2001 foi realizado o primeiro campeonato dentro do ibirapuera, o chamado ABRAFA BOWL, um campeonato que marcou a ruptura do "flag ibirapuera" com a ABRAFA, dando ínicio ao projeto LIGAFLAG, porém falarei disso mais tarde.
O Abrafa Bowl contou com seis equipes, o Brasil Devilz, Sp Sargents e Sp Sharks (O monkeys tinha mudado de nome nessa época) do ibirapuera e o Sua Mãe (alunos do Mackenzie), Mack I (alunos do mackenzie) e o Abrafa All Stars(time que continha os professores Paulo Arcuri, Claudio Telesca e Paulo Mancha).

Foto dos participantes do ABRAFA BOWL.
Os grupos foram dividos em dois grupos, no Grupo A ficou Brasil Devilz, Sp Sharks e Sua Mãe, já no Grupo B ficou Sp Sargents, ABRAFA ALL STARS e MACK I.
No grupo A o favoritismo do Sharks era tamanho, apesar dos seus 16 anos, Daniel Quesada era considerado o melhor Qb do hemisfério sul, com a vinda do Recebedor Leandro Gibelli (MVP 5 vezes da LIGA), fizeram uma dupla do mesmo gabarito de Young/ Rice, Bebeto/Romario , Gilmar Fuba/ Biro biro. O sharks venceu o Devilz e o Sua MAe e garantia sua vaga nafinal.
No grupo B, o Sargents nao tomou conhecimento dos demais adversarios e se classificou para a final.

Pelo time do ABRAFA ALL STARS, Paulo mancha, atual comentarista da Bandsports.
Em uma final emocionante, o Sp Sharks levou seu primeito titulo, o primeiro de muitos da sua história.

acima, o Sharks comemora o titulo (Leandro Gibelli, Leandroi Ligeiro, Daniel Quesada, Daniel Cardinalli e Sérgio Brik).

Acima o Sp Sargents, se contentando com o 2º lugar

Acima o Brasil devilz (Formação Classica) - (da esq para dir: Zé Kearse, Douglas, Julio Bóris
, André Vidiz e André "POLI" Heiras, o único atleta do ABRAFA BOWL ainda em atividade)

Acima os times Sp Sharks e Sp Sargents, destaque para o #4 do Sp Sargents , era o ainda garoto Silvio Santos Jr, atual comentarista do Bandsports.
O ABRAFA BOWL, marcou uma ruptura dos jogadores do ibirapuera com a ABRAFA, pois após um incidente entre Claudio Telesca e Jefferson Man Fuchs, os jogadores do ibirapuera perceberam a necessidade de se auto organizarem para uma independência dos torneios realizados, os campeonatos eram organizados duas vezes por ano e duravam apenas um dia, o sonho de se ter um campeonato com temporada regular e playoffs era considerado uma utopia por parte dos praticantes, mas os times se uniram e fundaram a LIGAFLAG, atual LPFA.
Em breve mais um capitulo desta série, contando a primeira temporada da LIGAFLAG.
BONUS
Em meados de 2000, como o mundo do futebol americano era reduzido para alguns conhecedores, existiam várias bocas livres, uma das melhores aconteceu no Planet Bowling, o Adler além de narrar a NFL, narrava o boliche tb, então houve um encontro com o Adler no Planet Bowling em um mega campeonato onde reuniu jogadores de boliche e jogadores de flag.
abaixo foto histórica, destaque novamente para a dupla de comentaristas da BandSports, Paulo Manche e Silvio Jr, além de POLI , todos munidos de boné da ESPN.

PFN Entrevista: Éder Sguerri
Conhecido como o LB gordinho, desempenhou um bom papel em 2007 e 2008, surpreendendo muitas pessoas.
Conseguimos a seguinte entrevista, em uma bela churrascaria na zona sul, de nome Black Moon.
1. Como foi sua adaptação em 2008 ao time do Silver Bullets?
No começo foi complicado, até senti vontade de voltar pro Tigers, mas aí a galera foi conversando comigo e eu fui me enturmando. O que ajudou também foi a entrada de vários outros novos jogadores, assim, eu não ficava tão “perdido” sozinho.
Então, estava tudo bem no Tigers, até o Borges anunciar a “contratação” de um novo jogador, que eu não ia muito com a cara não, desde os tempos de T.I. 2007. Na hora que ele falou isso, eu disse que ia sair do time, para não causar nenhum problema e tal. Mas aí descobri que não ia poder jogar por outro time mais, aí fiquei. Após a temporada, depois da eliminação para o Sharks, recebi um convite do Miura, Alez e Kevin, e sai do time.
É sensacional. É a primeira vez que eu consigo zoar, toda vez que eu encontro, um superior meu. E quando ele treina com a gente? É mais sensacional ainda, sempre acaba no chão.
O “frigobar” que quer jogar de LB tem que estudar muito o jogo, mostrar que conhece do jogo. Não estou falando de táticas ou regras, mas dos “atalhos” do campo, colocação, liderança. Isso faz a diferença.
Trouxe, sem dúvidas. Além de todo o conhecimento da galera que joga aqui, os americanos ajudam demais. Sempre tem alguma coisa pra falar, ensinar, e isso faz diferença.
Treino. Isso foi o que foi feito. Todo domingo, chuva ou sol, treinando e repetindo as mesmas jogadas, mostrando onde tinha que ficar, qual era a rota. Se o WR errasse a rota, Kevin jogava a bola onde era pra ele estar, pra mostrar onde errou. Isso é um dos exemplos. O treino e a dedicação fizeram a diferença
Que eu saiba, não, mas vai saber se eu não estou sendo excluído e não sei de nada, né?
É, o Duda é malinha, ainda mais depois que foi eleito o MVP do SampaBowl. (Risos). Não tem nada disso, pelo menos dentro do time não tem, mas quem está de fora vê outra coisa, muitas pessoas já falaram isso do Duda pra mim, mas eu sempre falo que não é verdade.
Sobre Cleber e Helbert, no Silver Bullets todo mundo tem direito de fazer o quiser, eles preferiram sair, buscar novos ares, desejo toda a sorte para eles. Já o meu irmão, ele não saiu ainda!
Temos muito bons jogadores que estavam na reserva pelo grande qualidade dos que saíram, e que agora terão oportunidades, como é o caso do Pedro Marinho, DE. É muito bom jogador e agora vai ter chance.
Não, não posso dizer!
Eu sei que acham isso mesmo, mas não tem nada disso. Vou contar uma coisa. Em um dos jogos do Bullets esse ano, eu estava estrelando e xinguei os coachs no meio do jogo. Fui pro banco direto. Acho que se tivesse essa proteção, não tinha acontecido isso. Fiquei muito puto na hora, mas eles fizeram o certo.
Eu gosto, mas tem que ter a organização. A galera tava deixando tudo sujo e sempre caia a culpa no churrasco. Acho que a Liga podia delimitar um espaço, na beira do campo ou na linha de fundo pra isso.
Tenho sim, mas vai demorar um pouco. Farei uma cirurgia no ombro e são quatro meses de recuperação, mas quero jogar sim. Mas não quero deixar o flag, que é diversão garantida. 15. Você recebeu alguma proposta de outra equipe da LPFA?
Acho que por ser “protegido” do Miura, não. (Risos)
Eu acho que pode rolar sim, sem problema. Mas não pode misturar: na hora do jogo, jogador é jogador, cheerleader é cheerleader. Respeitando isso, é uma coisa mais do que normal. Nunca viu filme americano?
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
TRIBUTO A GERALDO!
Nesse momento de off-season já que não se tem nada de movimentação, somente o papai noel bowl (em novembro) , aliás bacana essa coisa de solidariedade, porém acho que deveriam arrecadar agua pra galera do surrrr, mas ta tudo em casa tb.
Como outros colegas de blog estão analisando períodos jurássicos do flag football, também fiz minha pesquisa, embora o flag esteja povoado de muitos populares que passam despercebido, temos algumas figuras carimbadas no esporte também, seja pela importância que elas tiveram no esporte ou pelo máu carater delas de querer sempre aparecer mais que qualquer um, mas hoje irei fazer um tributo para uma pessoa que fez um bem incrível ao flag football, o nome dele era GERALDO!
Essa simples figura, de sorriso fácil e fimosi fixa, foi um dos grandes caraters da liga, além de ser um dos melhores jogadores do extinto Paulista Pussycats, Geraldo no primeiro momento seria um nerd qualquer, sem amigos, sem namorada e com uma GEFORCE ULTRA no computador, porém com o seu envolvimento no esporte, ele fez vários amigos.
Querido por seus amigos Geraldo era ambicioso, além de querer jogar de running back, ele tinha um plano maior e muito mais perigoso, Geraldo acumulou cerca de 4 bilhões de pontos no site do fulano.com.br , sonhava em trocar seus pontos por casas, viagens a las vegas, massagens tailandesase etc, porém, depois de uma reunião com a alta diretoria do site FULANO.COM , Geraldo nunca mais foi visto, deixando assim um buraco enorme no esporte e nos corações dos jogadores.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Os reforço cheganu!
Depois do fim do campeonato, agora é a hora das movimentação nos time.
Lá das bandas do campeão, discubri que o Kelvin, que é do interiorzão tamém, mas dos Istadusunidos, tá lá na terra dele trazendo reforço pro Chumbinho. Óia, eu achu que isso num ta certo, porque eu quero entendê oque é falado no campo, se começarem a falar uns ingrês lá, fui pro brejo!
Os inimigo do Rodrigo Santoro, depois de uma jantinha no inferno depois de perde a final, abriram inscrição prum dréfiti, e aproveitanu esse jantarzim, os Capeta tamém vão fazê um dréfiti, fiquei sabenu que até cara que estudou numa universidade dos Istadusunidos, LSU, vai fazê o negócio.
E o Curitcha? Esse sim, o único com reforços concretos! Primeiro Créber e Helbert, do Chumbinho. Pergunta um: Helbert realizará o sonho de jogar de T.E. no Curitcha? Aí trouxe Yama e Rick. Pergunta doi: Yama será titular num time que tem Jugs, Jeff e Cowboy? Pergunta trei: Rick jogará de safety com Pelézinho e Maradona lá? Urtimas perguntas: O Curitcha quer reforça o time ou tirá os bons dos outros? Num ia trazê o Terrel Owens?
Achu uma pena que o Imperatores e o Dragons tenham acabadu, times simpáticos, mas se era pra acabá, falava antes e deixava a vaga pro Red Warriors!
E ainda us time A e B, do ABC, se juntaru. No que será que vai da isso?
Rapai, ta movimentadu hein? E isso que é só novembru.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Ultimate all-time classic dinossaur flag teams - part II
Proveniente de Ferraz de Vasconcelos na zona leste da região metropolitana de São Paulo, o Dark Angels era comandado pelo grande e saudoso Anderson Barreto, até hoje um dos principais incentivadores do Flag e do Futebol Americano no Brasil. O QB Tiago também era um dos seus principais jogadores e juntamente com Anderson por muito tempo conduziu a equipe nos campeonatos da Liga. Certamente os dois principais articuladores do time à época.
Em tempos de dificuldade para se encontrar bons campos, vale lembrar que o Dark Angels certamente foi o time que melhor sediou uma rodada da LigaFlag em toda história da Liga. A equipe forneceu seu campo de treinamento em Suzano para a realização de uma rodada em um campeonato no início da década. Um campo de fazer inveja a qualquer time, praticamente de calibre NFL, com direito a gramado digno de Morumbi, marcação de 5 em 5 jardas com faixas de cal por toda extensão do campo, estacionamento com lugar para todos os carros e cerveja gelada acompanhadas de coxinhas e pastéis a menos de 20 metros do campo no boteco do seu Zé.
Outro ícone da era em que o “presidente” era o principal fornecedor de “combustível” no parque, o Dark Angels sempre foi conhecido como um time extremamente pacífico e bacana, nunca arrumando confusões e sempre cooperando para o crescimento da Liga. E é com essa imagem que o Dark Angels terá sua camisa branca com detalhes vermelhos e pretos imortalizada para sempre no HoF da LigaFlag-SP.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Curitcha vai construi istádio
E num é que o Gambaxeroso Rolodemacarrão vai faze um istádio de futebol americano? O chic mesmo é o nome escolhido: Richard Wheat Sports Arena. Chic no urtimo grau, fi!
Serão 3 mil lugar pras pessoas senta, uns barzim, uma televisão gigante pra ver os lance polêmico, mato sinético e coisa e tali.
Vai Curitcha!
PS: Parabéns Chumbinho de Aluminio...
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Ultimate all-time classic dinossaur flag teams
O Armazém Flag Warriors (AFW), ou simplesmente Armazém, foi um dos principais times da LigaFlag em seus primórdios. Sempre muito forte, rivalizou muito com Sharks e Devilz na luta pela supremacia na época clássica em que a Liga tinha field goal de pvc. Porém, nunca conseguiu levantar sequer um caneco de campeão, apesar das inúmeras vezes em que chegou ao Sampa Bowl. Praticamente o ‘Buffalo Bills’ da LigaFlag.
Amado ou odiado, o fato é que a camiseta azul no melhor estilo ‘t-shirt’ e a catimba do Armazém estarão para sempre imortalizadas no HoF LigaFlag.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Recebemos o reconhecimento da Terra Pátria de nosso esporte!

Segue abaixo o link direto da reportagem: http://sportsillustrated.cnn.com/football
November 11, 2008
Bullets vs. Spartans in the Sampa Bowl
This Sunday at 4pm, in the Estádio Ícaro de Castro Melo, near the Ibirapuera Park in São Paulo, the Silver Bullets Team will take on the São Paulo Spartans for the Liga Paulista de Futebol Americano de Tackle e Flag (LPFA) flag football championship, also known as the “Sampa Bowl”. The league consists of 20 teams divided into 2 conferences, with a regular season of 8 games and a single-elimination post season tournament for the 6 best teams in each conference.
The Silver Bullets battled through two tough games in the post season against last year’s champs, the Vipers, and perhaps the best-organized team in the league, the Steamrollers (backed by soccer powerhouse, the Corinthians) to get to represent the Conferência Estadual (State Conference) in the final. The Spartans had an easier path up till the conference final last weekend, where they upset the champ’s from 2007, the Locos (backed by another soccer favorite, the Palmeiras), to advance to the championship, representing the Conferência Paulista. The Silver Bullets are a 60/40 favorite to win, but as anyone who has followed the season knows, anything can happen on any given Sunday.
The Silver Bullets Team is a traditional team having played in the league for 5 years, and having lost in the final in 2004 and 2005. Team leaders who have been with the team for several years include owner Alez Soares, defensive coordinator Alexandro (Mestre Yoda) Espricio, WR/S Eduardo (Duda) Barbosa, G/TE Helbert (Kiko) Costa, CB James Prestes and DE Cleber (Hellboy) do Ó. As the league expanded, the Silver Bullets evolved and improved, focusing its efforts on recruiting, and attracting key additions in the last two years. Last year, the team enlisted the efforts of two Americans, an ex-tennis professional, Shay Coker, and an expat businessman, Kevin (Kevo) May, who made an immediate impact on the team at WR/S and QB, but not enough so to take them past the wildcard round, where they were upset by the physically dominant Storm.
In the offseason, the Bullets played in the American Society Abacaxi Bowl, where they lost in the final in a heated battle to PACA (a local American school), 36-30. Their participation netted them superstar recruits, WR Nate Somerville, a leading contender for this year’s league MVP, TE/CB Rich Rafterman, who played for the New York City flag football championship team, which won the final among the three city league champs in NY Giants stadium some years ago, and C David Ivy, whose snaps are the envy of the league and who contributes to the Bullets’ dominant OL, which gave up only one sack in the regular season.
The Bullets also recruited well locally, bringing in offensive coordinator, Vinicius (Jaga) Espricio, Colombian-born, Venezuelan-bred TE David Hanssen, G Roberto (Bob) Lima, oversized DE Daniel (Obelix) Viera, Pro Bowl MLB, Eder Sguerri, and newcomers at OLB, Ricardo Michelone Aquesta and Rafael (Jones) Perioli. Finally, the Bullets have improved the depth of their reserves, with offensive talents, including OL Vitor (Vitão) Innocencio, receivers Fernando Domiciano, Gui Guimarães and Paulo de Tarso, and RB Felipe Reis, and defensive staples, such as DEs Vitor Sarvas and Pedro Marinho, and LBs André Galinskas and Luciano (Luci) Lima.
The São Paulo Spartans are a newcomer to the league, having combined players from at least three teams to participate in last year’s preliminary tournament, a requirement for all new aspiring teams to join the league. They advanced to the regular season, won a playoff spot and lost in the conference championship to the Locos. This year, they find themselves preparing for battle for the league championship.
Not since the days that Dallas Cowboy legends QB Troy Aikman, WR Michael Irvin and RB Emmitt Smith dominated the gridiron, have we seen the likes of the Spartans’ heroic triumvirate, QB/LB Roberto (Peninha) Spinelli, WR/LB Rodrigo (Turbo) Melati and RB/CB Bruno (Nitro) Melati. Impressively, these warriors suit up on both sides of the field, where they have demonstrated Pro Bowl capacity on both offense and defense.
On offense, the Spartans complement Peninha and the Melati twins with a Pro Bowl-caliber OL, TE Renato (Profeta), and WR Igor Suhet. On defense, the Spartans wage war adding dominant DEs Walter and Matheus Peter, along with secondary standouts CB Fernando and FS Rafael (Venom) dos Santos to the battalion. DT Wagner and LB Fabio, among others, provide reinforcement to an already scrappy, determined defensive squad.
Daniel Miura, previously a player with both the six-time champion Sharks as well as the Bullets’ defense, plots strategy and tactics as the head coach for the Bullets, and is the principal architect of the United Nations development approach, which has paid off well for the Buckeyes. Peninha works in close with tandem with his father, Bob Spinelli, to maximize and optimize the scarce Spartan resources, drawing on the intelligence and speed of its players, combined with unparalleled trickery in their playbook.
Sports Illustrated recently sat down with Bullets’ team owner, Alez Soares, to get his perspective on the big game:
SI: Alez, thanks for taking the time to sit down with us. How does it feel to be back in the championship game?
Alez: The book is on the table.
SI: Umm, yes, I see, but back to the question, how does it feel to be back in the championship game?
Alez: The book is on the table.
SI: I think we may need a translator here. One sec… Ok, Alez, How does it feel to be back in the championship game?
Alez: I am very happy. We didn’t get to the final the past two years, and this year we enter the final undefeated. Who wouldn’t be happy?
SI: What has gotten the Bullets back to this point?
Alez: Last year we had some problems with some members of the team and did not finish the year well, so we decided to restructure the team, including naming Daniel Miura, who helped with the restructuring, as head coach. We brought in new players, organized them into the offense and defense, renamed captains and recruited new international players, which we believe makes a big difference in the sport today.
SI: Some say the Bullets have a tendency to choke in the championship game. What are the chances of that happening again on Sunday?
Alez: Well, each game is different. We trained hard to get here and, for that reason, I think the chances are minimal that will happen again.
SI: What do you see as the key strengths and weaknesses of each team?
Alez: I don’t know this year’s Spartans well, but they have arrived. They got to the Sampa Bowl, and they will come fully prepared to take on the Silver Bullets. They have an excellent offense with their QB Peninha and the Melati twins, but they have a limited number of players, which requires them to play on both offense and defense. The Bullets have one of the best passing games seen in recent years, bolstered by a line which provides absolute protection for our QB and offensive captain, Kevin May, and our defense trains hard and pushes itself to contain our opponent team.
SI: Last year, during the regular season, the Bullets played the Spartans in the final game of the regular season. You were up by 2 TDs, but then the Spartans rallied back and went ahead 3 TDs to 2, with less than a minute to go. The Bullets managed to escape with a one-point win after scoring a TD and a 1-point conversion with seconds left on the clock. What do you expect in the rematch?
Alez: I hope this year will be different. This year the teams are different. Our offense is very confident, and our defense is the most aggressive I know of.
SI: What do you tell your team before this game to get them ready?
Alez: We have to focus on the game. Even though we may be favorites, we have to maintain respect for our adversary, as they got to the final game too.
SI: You were a Pro Bowl RB last year. What are the chances you get game time on Sunday?
Alez: This year was complicated for me. I strained my neck, which left me out for several practices and games. I lost my game rhythm, and with our air attack “exploding” every game, we opted not to run the ball. However, the pain in my neck finally went away a couple of weeks ago, and who knows? Maybe I will come in for a drive or two in this final game.
SI: One last question, why do they call you “Tiozinho” (literally, “Little Uncle”)?
Alez: (Laughs…) good question. The nickname “Tiozinho” has a long history. I have play flag since 2002 and when I got involved in the game, I was one of the oldest players. I was 27 and the rest of the group was between 15 and 17, on average. As a result, they called me “Tiozinho Alez”. Today, however, the situation is different. The Bullets are the team with the largest number of players between the ages of 27 and 45. Perhaps this is a big difference for our players. Many years of experience… (laughs).
SI: Thanks for your time. Good luck on Sunday!
The outlook for Sunday’s game is cloudy with a chance of rain. The Silver Bullets hope to unleash their prolific air attack to put up a lot of points on the scoreboard, and count with an aggressive rush and blitz to cause problems for the Spartans’ offense. The Spartans, in turn, rely on a balanced offense with its split-out WR/RB set, speedy skill players and a deep bag of tricks. The Spartan defense will rely on speed and perseverance to try to unsettle the Bullets offense.
Both teams look forward to sending at least 10 players each to the Pro Bowl, and both count with league MVP candidates. The Silver Bullets have maintained respect for themselves, the game and their adversary as the core tenet of their team philosophy. The Spartans have counted on the same fierce, independent, never-say-die attitude which sustained the legendary Spartans of ancient Greece. In short, both teams have no short supply of potential game heroes and a powerful team ethos which has sustained them both in time of battle.
Will this be the last glorious stand for the Spartans this year, the year when the Buckeyes finally shake their Bills-like tendency to lose in the final? Or will history repeat itself and render the Spartans victorious in an upset battle amongst titans?
Sports Illustrated wagers that this year’s Sampa Bowl will be one to remember!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Expricando...
Só histórias de brincadeiras! Não é pra ser levado a sério!
Desculpe quarquer mar-entendido!
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Chiqueirão quer Nhô Japoneis
O Expresso Suíno, não contente com o seu técnico ingrês, que além de ser pé-frio pediu "Time Out Silver Bullets, ops, Locomotives" domingo, resolveu correr atrás do coronér que mais venceu no torneio desse ano.
Ele mesmo, minha gente: Nhô Japoneis está na mira dos porco!
Será que Nhô Japoneis vai aceitá a oferta tentadora da fábrica de linguiça ou vai preferi fica com os gringo pra aprende a fala ingrês?
Aguarde e confira!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Fim de temporada para Steam e Locos!
Em um jogo nervoso, e decidido nos detalhes o SB levou a melhor sobre o poderoso e multimilionário Corinthians. A fiel torcida colocou a culpa da derrota nos inúmeros churrascos realizados pelo time, o qual teria tirado o foco dos jogadores.
Jogo considerado por muitos como uma final antecipada, colocou frente a frente dois times invictos e de muita qualidade técnica e tática. O SB fez valer seu poder de decisão nos momentos difíceis, mantendo a calma nos momentos críticos.
O Steam por sua vez confirmou a fama de equipe pipoqueira. Após voar nos campos ao longo da temporada regular, morreu novamente na semifinal, por míseros 2 pontos.
A fama de pipoca já vem de 2006, quando perdeu a final para o Locomotives mesmo chegando no intervalo em vantagem, e assim como havia feito em 2007, perdendo para o Vipers no OT.
Muitos atribuem as "amareladas" a pouca idade dos jogadores, mas o que resta agora é treinar e contratar novos reforços para tentar o sonho do caneco novamente em 2009. E com a derrota, especula-se que o cargo do do HC Basílio Neto estaria ameaçado. Teremos que aguardar para saber!
Na outra partida, o Spartans se confirma como a equipe protagonista das maiores zebras de 2008. Após a incrível derrota para o Sharks durante a temporada regular, bateu o grande favorito Locomotives e vai para sua primeira final de campeonato!
Jogando com muita garra e grande organização, os Espartanos surpreenderam a todos. Na repetição da semifinal de 2007, quando perderam por 60 X 14, dessa vez faturaram de forma incrível a passagem para o Sampa Bowl em OT.
A melhora do Spartans é evidente! Mas seria essa evolução tão grande a ponto de reverter uma desvantagem de 60 X 14 em apenas 1 ano?
A maior parte da crônica esportiva concorda com a evolução do time, mas é patente a involução do Locomotives.
De campeão em 2006, para vice em 2007, e apenas 4º lugar em 2008. Acabou a máquina de fazer pontos de 2007!
Os especialistas tentam encontrar as razões desta queda, entre elas a perda do LB Tozzato. Mas todos são unânimes em apontar que a contratação do HC Karl Watts não foi bem sucedida. Suas alterações no esquema tático além de não terem trazido qualquer evolução ao Locos, ainda acabaram deixando a equipe fora de sua primeira final desde sua fundação.
A torcida do chiqueiro pede a imediata rescisão de contrato do HC do Locomotives.
Em breve, uma grande análise do final! Spartans X S Bullets! Estádio do Ibirapuera, 16/11, 16:00 hs! COMPAREÇAM!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Trabaio de Inspião!
Expresso Suíno:
Oh fi, fica de oio no rapaizim que lança a bola, viu? Os passe dele esse ano tão bão. Ele num é nem o cara que lança que mais corre no campeonato, nem corre mais que meu amigo de Sorocaba, o 3D. Afinar, como diria um parcero: QB bom é QB que lança!
Ó, ta anotando? Num vai faze ingual o Nhô Barbosa da mercearia que não anotou o que eu pedi. Bão, outra coisa que é fraquinha nos Porco lá do meu xiquero, são os corni, é assim que fala? Corni? Ah, deixa pra lá, só sei que Munuera e Cabeção são fraquinho, tadinho, lançou lá é ponto!
Moço, uns ano atrás esses dois erum terror nessa Liga, mas esse ano, os irmãos Bononi tão meio pra baixo. Não corre, não pega, não derruba, nada!
Inimigos de Rodrigo Santoro:
Os cara tem até firme no cinema, como pode ter um QB tão ruim? Num é pussivi que ninhum do'ces num viu ainda que o Peninha é inganação, uai! O time joga tão bem sem ele, vai colocar dinovo pra que?
E os magrelinhos xeróx? Jogam nada, é tudo inlusão de ótica sô! São mirradim, ingual us bizerrim da Nha Isadora. Nem dê bola!
Só gosto de uma coisa nesse time: Renata Lakatos! Te amo, minha prenda!
Chumbinho de aluminio:
Se ocê qué falar um ingrês bunito, esse é o seu lugar. Outra coisa que tem que tomar cuidado é com as corrida! O time bão pra corrê! Só corre essa desgraça, nunca vi!
O time do Nhô Japoneis tem a defesa fraquinha tamém! Tem um rapaiz, Osbelisco, num sei o nome dele, tadinho, cresceu dimais o minino, ai num dá pra jogar! Nhô Japoneis, vai na minha, coloca o Espricio na linha, sô!
Gamba xeroso:
O time dos gambá tem um bom muleque que joga a bola pra cima, mas num tem quem recebe. É tudo ruim os minino que corre pra pegar a bola. Paulinho, Palito e Argentino, vô fala o que desses esqueleto de grilo?
O pior de todos do Curitcha, é o Pelézinho. O 21 que fica lá atrás. Pó joga a bola lá, que é ponto pro seu time! Ele fica durmino o jogo todo, olhando pras prenda do lado de fora, ai esquece tudo.
Num sei, mas acho que ajudei ocês! Boa sorte pra tudu mundo e que vença o mió!
A uma vitória da final!!!
Aqui temos a ambição de passar o que não foi escrito dos confrontos, pelos órgãos oficiais. hehehe
O Mata-mata se aperta, mas por favor times e jogadores não levem esse termo "on the foot of the letter" (certo Kevin?). Lembre-se que é um esporte e para continuarmos jogando um time ganha e o outro perde.
Vamos a análise mais tosca da crônica pirata.
Steam x Silver Bullets
O time que separa o joio... tem em seu ponto forte a juventude e agilidade de seus jogadores, além disso sabe distribuir bem as jogadas tendo pontos fortes em corridas, com seu QB sabão que protege as flags de vez em quando (quase nada perto de outros QBs da liga tridimensionais ou renascidos das cinzas) e de seu RB Jugs #32 que juntos já conquistaram 10 TDs na temporada e também com passes de seu QB que tem o segundo melhor jogo aéreo e terceiro melhor rating da temporada focando sempre em Paulinho #86, Rutigel #17 e seu TE Guilherme #84. Na defesa poto forte para a ótima secundária que será posta a prova com argentino e zapparoli com grande auxílio da pressão que seus ágeis porém não menos fortes DE aplicam na OL adversária, destaque para Muhamed #76 que se posiciona sempre aberto para entrar voando no QB (TE nele hehehe).
Já no outro time, "Chuva de prata que cai sem parar..." (que brega isso...) o ponto forte não pode ser outro senão o forte jogo aéreo que consagra WR caretas que seguem a rota "ipsi literis" e com essa atitude conservadora não desapontam seu Coach e seu QB sempre estando no ponto certo na hora certa. Seu QB "Sr. Abacaxi" Kevin (o casa vai ficarrr diminuido para vocês - disse ele), não faz conferências para acertar o ataque pois está muito bem sincronizado, porém o BARULHO pode atrapalhar na hora de chamar a jogada e atrapalhar seus WR atenção em Nathan "Sommerville" (não adianta provocar em português o cara é grigo) e Duda (gritaria neles, a torcida ajudará nessas horas hehehe). A OL foi até agora uma das mais fortes vistas no campeonato, mesmo com empurroes laterais depois da finta ou mesmo pelas costas entende que é melhor afastar os LBs e DEs de seu QB afastar uma possível e mínima contusão em um sack no QB (lema da OL: antes faltas do que sacks). Na defesa ponto forte para as entradas de surpresa de Duda (esquecendo-se do papel de SS e entrando como um LB Blitz muito rápido) e os fortes, Obelix e Hellboy que tem a função de apertar a OL e abrir espaço para os rápidos LBs. (Jogadas rápidas com TE e corridas do QB passando rente aos DEs as vezes lentos.
Locomotives x Spartans
O time do CP100 continua na toada de outros campeonatos, sérios e sóbrios (pelo menos em campo), mantém o espírito "seremos profissionais um dia", mas chegaram quietos e deposi de um clássico contra o Steamrollers ficaram esquecidos, mas não menos atentos.
Ponto forte em seu ataque a forte combinação corrida e passe de seu QB Vinny auxiliado não só pelos bloqueios de Mura mas pelo outro irmão Bononi o TE V8 que quando é corrida ira mais um FB para pancakes na defesa adversária. A OL andava fraca, como bem disse Mura em su entrevista de inter-temporada para o PFN e mostra o número de Sacks entre os QBs dessa final de conferência. Na defesa, essa sim permanece forte, mas com um número crescente de faltas que podem ser tomadas com reclamações e segurões principalmente na linha de scrimage (atentos árbitros de linha a pegada será forte). Outra grande vantagem é o conjunto de CBs que Mu-Sujeira e Cabeção que tem dificultado e muito o ataque adversário.
Na equipe do peninha, tratam esta batalha como um revival da "Guerra do Peloponeso" mas cuidado para que o restante da Grécia não lhe faça uma revolta por tirar as belas mulheres de Atenas, lembrando que o "amor" entre os combatentes era sempre enaltecido (ai ai ai ui ui...). Mais uma vez teremos a experiência em campo. Comandados por seu lider QB e LB Peninha a equipe intercalará passes e corridas com Nitro e Turbo (que não virem biribinha e buscapé) seus principais pontos de ataque. A forte OL muitas vezes descartada pelos participantes da liga pode ser uma grata surpresa com seus exautivos e sagrados treinos de preparo físico, que isso não vire moda entre as equipes. Na defesa auxiliados pela forte pressão do DE Peter #95 com seus 6 sacks e excelente cobertura de Corner e Safety, que já totalizam mais de 10 interceptações no campeoato (fiquem longe de passes muito compridos e do lado de Nitro ou seria Turbo?). Não falaremos aqui das TrickPlays pois isso seria muita sujeira e queremos ver coisas novas (podem usar a fantasma einh!!!).
Chute
Como não posso ficar em cima do muro e dizer que serão dois jogos pegados e decididos nos detalhes, não cometerei o absurdo (já feito em outros locais) de dizer o placar dos jogos, mas hoje eu apostaria em um SuperBowl com Locomotives e Silver Bullets.
Gostaria de dar a dica para levarem água para o jogo de domingo, e explorar bastante as dimensões do campo, principalmente da Side Line bem próxima e indisponibilidade de arquibancada e/ou local para torcida.
Campos
Gostaria também de indicar alguns campos para as finais, uma vez que não teremos SPAC e todos ja sabem o motivo.
Pacaembu, Fazendinha, Canindé não deveriam ser desprezados, mas o custo é alto demais. O campo de futebol do Villa Lobos. Clube Escola do Jardim São Paulo, um terrão mas uma possibilidade. Campo do Trote da Vila Maria. Horto Florestal. Flamenguinho de Guarulhos. Nacional Futebol Clube. Clube da Moca. Rua Javari. Clube de Campo do Palmeiras.
Ou principalmente a velha e boa Praça da Paz.
[]'s a todos
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
OL Espetacular!
Dança???
OL do SP Storm Tackle! Vagão "THE TRAIN" e Sidão "THE BUS" no desfio interno da equipe! Um show, espetacular!!!
Nem só de bloqueios vivem os gordinhos!
O PFN agradece aos dois o belo show, e aguarda novas apresentações!
http://www.youtube.com/watch?v=75KMQqT8RBM
terça-feira, 4 de novembro de 2008
SEMIFINAL!

Igualmente a defesa, é muito técnica, bem colocada e experiente. Destaque para os CBs Munuera e Cabeção.

QUEM VAI PARA O SAMPA BOWL?


sexta-feira, 10 de outubro de 2008
W Cards!!!!!
Tigers x Bears
Este jogo abre os Wild-Cards 2008 e promete grandes emoções. o Bears se reforçou na janela do campeonato e utilizou do hiato de 3 semanas para treinar seu time e melhorar o seu entrosamento. Após um início com bons jogos e um ataque consistente que tem a marca de 181 pontos conquistados (a quinta da liga), busca melhorar sua defesa e mostrar que o equilíbrio ataque-defesa pode ser um fator decisivo. O Tigers joga para garantir sua honra e dizer ao que veio nesse campeoato. Bem organizado com um bom plantel, tem na sua defesa o segredo para a vitória. Mesmo depois de uma viagem a Sorocaba, vem com a cabeça erguida para conquistar a vaga no Playoff. Precisará marcar pontos, o que não foi seu forte nessa teporada com apenas 81 pontos, na longinqua décima quinta posição. O favoritismo, se é que ele existe nesse confronto, é do Bears, porém não arriscaria um tostão furado nesse jogo.
Black Horse x Sharks
Depois de vencer o T.I. e começar bem no campeonato com uma vitória expressiva sobre o Tigers o time de Avaré experimento problemas com seus jogadores e sofreu uma debandada. Reforçado na janela de inscrição mostrou forças para vencer dois jogos importantes contra Bears e Road Runners e se clasificar para os Playoffs e tem um jogo duro pela frente. O Sharks tropeçou na última rodada ante o rival de divisão Tigers e por isso não foi direto para o Divisional Playoffs. Os tubarões tem a segunda melhor campanha neses Wild-Cards e pretende reviver as glórias do passado com uma equipe renovada quase por completo.
Grasshoppers x Vipers
O time do ABC fez por merecer a vaga que pode-se dizer conquistada na primeira rodada da liga quando venceu o rival direto São Paulo Storm, vai re-editar nesse jogo de wild-card o jogo que encerrou sua participação na temporada regular e pretende mostrar que aprende com seus erros, com um ataque que mitura passes e corridas, pretende surpreender o grande favorito Vipers. O Vipers pretende mostrar que a quarta melhor clasificação da temporada não foi alcançada por acaso, sendo o atual campeão e uma das quatro equipes que passaram a marca de 200 pontos, aposta nas corridas de seu QB e nos excelentes passes para a dupla de WR que despontaram desde a pausa da temporada. Com uma defesa sólida tentará bloquear e evitar as corridas do QB adversário.
Phoenix X Devilz
Ressurgido das cinzas do T.I. e após a primeira derrota para o próprio Devilz, o Phoenix praticamente atropelou seus rivais e perdeu apenas apertado para as fortes equipes do Vipers e do Steamrollers, sempre por uma margem mínima de pontos. Mostrou grande evolução durante o campeonato, tendo como principal força, o ataque, com passes longos do bom QB Renato Mitsuo #12 e reepções do seu trio de WR Jeff, Rick e Cesinha. O Devilz por sua vez vem mostrar com um jogo um tanto quanto irregular e com poucas apresentações das famosas trick-plays, que pode continuar dando trabalho na temporada 2008, mesmo não sendo o favorito para o confronto.
Por Danibron!
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
DESCULPAS...
A intenção deste blog e da comunidade pirata, é falar merda mesmo, mas na brincadeira, sem a intenção de ofender times, jogadores ou moradores de uma determinada cidade. Porém eu acho que exagerei nas minhas palavras e fui um tanto infeliz nos meus comentários, o que gerou um clima um tanto tenso, e pode vir a dar merda em futuros confrontos da LPFA, ou "bowls de tackle" por aí, assim fodendo com a imagem da entidade e do esporte, e não é essa a intenção de ninguém aqui... eu sempre falei esse tipo de merda com vários jogadores de quase todos os times, e também ja me falaram muita merda, inclusive da senhora minha mãe e da garota que eu era apaixonado, mas eu e os outros nunca levamos isso para o pessoal e sempre levamos na brincadeira, por isso achei que com vocês seria a mesma coisa, mas errei profundamente!
E isso foram palavras minhas, Lucas Siviero, vulgo montanha do Brasil DEVILZ, portanto qualquer reclamação, ameaça, ou até mesmo agressão favor direcionar direto a mim! O resto do time não tem nada a ver com isso...
Bem, sem mais... desculpas!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Desculpas!!!
Desculpas aos Vipers, se mais uma vez este pseudo-blogueiro lhes atacou meses atrás dizendo que preferia ser frango a jogar tackle sem ter o preparo necessário ou ainda se foi preconceituoso a lhes chamar de "caipiras".
Desculpas aos Grasshoppers, Storm, Red Warriors, Locomotives, Spartans e todos os outros times apelidados de forma brincalhona e "botequeira" ou "churrasqueira".
Gostaria de pedir desculpas principalmente aos Piratas e Papagaios de plantão. Ter que fazer isso é uma merda e se não pode brincar vamos embora. Como diz o poeta Raul Gil: "pegue seu baquinho e saia de mansinho".
Realmente esse blog era para desbaratinar, para zoar o barraco, para matar o trampo as vezes escrevendo ou lendo, para sacanear todo mundo (até irmã foi mencionada por brincadeira), para apimentar o jogo e não para ofender única e exclusivamente uma equipe, pessoa, técnico, jogador, torcida ou cidade como pintam sem razão. Não foi criado pelo Devilz nem é exclusivo. Foi formado por jogadores de diversos times, entre eles Devilz, Storm, Imperatores, Locomotives e é aberto a quem mais quiser escrever.
Torço que o Flag seja sim o tipo de jogo feito para se ensinar o esporte às pessoas, que meu filho possa aprender a jogá-lo pois gosta muito e que seja para curtir e brincar com os amigos, para jogar de final de semana antes ou depois de um churrasco. E que o maior mérito de um cara seja criar amizades duradouras, não rivalidades exdrúxulas e forçadas.
Espero, sinceramente, dentro em breve poder ser mais um torcedor dos profissionais do Futebol Americano Brasileiro.
Sucesso aos Bowls pelo Brasil a fora.
Danibron
Amante do Esporte,
Torcedor por enquanto apenas do NY Giants,
Pseudo-blogueiro e jogador de Flag do Brasil Devilz
CARTA ABERTA AO LEITOR DO PFN
Decidi encaminhar esta carta aberta aos donos deste simpático blog pois senti que a brincadeira sadia estava começando a caminhar para um lado perigoso. Um lado que nenhum de nós quer e que só atrapalhará aquilo que mais sonhamos: o futebol americano no Brasil.
Primeiramente gostaria de deixar claro o respeito que a entidade LPFA tem pelo Sorocaba vipers. Um time que mostrou competência acima da média desde o primeiro torneio disputado (o TI 2007) e com mérito conquistou o título de campeão do ano passado.
Considero - particularmente falando - cada membro das Víboras Sorocabanas um amigo. Pessoas que acima de tudo mostraram e mostram, a cada dia, a dedicação pelo crescimento do esporte.
E é para estes mesmos amigos que peço, através desta carta, que desculpem as brincadeiras fora de hora que alguns cometeram durante o brilhante evento do qual vocês participaram. Embalados pelo espírito amistoso do momento, eles acabaram sendo interpretados de uma maneira negativa e isso gerou toda a situação. Quero deixar claro também que 99% dos membros da Liga admiram o time de vocês, tanto quanto admiram qualquer um que queira lutar pelo desenvolvimento do FA. É claro que, como tudo, sempre teremos os que sentem dor de cotovelo, mas estes são uma “minoria mínima”. Não se sintam menosprezados. Isso só dá força a quem não merece respeito e consideração de ninguém.
Enquanto entidade que representa o esporte, tomamos todas as medidas para que tais agentes fossem imediatamente advertidos pela falta e tenho certeza de que isso não se repetirá.
Peço ainda que todos aqueles que queiram se manifestar, a favor ou contra o tema, coloquem a mão na consciência e lembrem-se que do outro lado temos alguém igualzinho a nós, com família, namorada, amigos, etc...
Mas, se todo este meu pedido não resultar num entendimento geral, deixo claro que todo e qualquer membro da LPFA (time ou jogador) tem um código disciplinar a ser seguido e se ele for desrespeitado, por quem quer que seja, esse sofrerá as punições devidas. O esporte não vai deixar de crescer por imbecilidades. Não enquanto nós pudermos fazer alguma coisa para impedir isso.
Até o Sorocaba Bowl e às finais da LigaFlag!
Abs.
Daniel Miura
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
EVENTO IMPERDÍVEL!
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Última Rodada do TP (com jogo extra)
Última rodada chegando (com add-ons) e as calculadoras não param.
Na conferência paulista resta a definição do Wild Card.
Na conferência estadual ainda temos 2 vagas para 3 equipes (me desculpem os churrasqueiro marrons, mas perder pros passarinhos-de-cruz-credo foi o fim na opinião deste que vos escreve).
As equipes com chance ainda são: Time da Garoa, Time do Exu e Nuvem Púrpura (ou seria os Millanis, Groselhas vitaminadas Millani Yuhoo!!!).
Para o Time do Exu e a Nuvem Púrpura basta a vitória e a classificação estará garantida.
O Time da garoa depende de uma derrota de um dos dois times que jogam em Sorocaba e a vitória.
Porém os adversários do Time da Garoa e da Nuvem Púrpura não acham que é só isso, pois são dois candidatos ao título de 2008. Enquanto o Time do Exú enfrentará outro candidato ao TI de 2009.
Os Jogos:
Vipers x Grasshoppers
As minhocas caipiras com sangue nos zóio por ter perdido uma viagem e serem impedidos de jogar, vão contudo pra cima da nuvem púrpura, que por sua vez precisa da vitória para se garantir.
Devilz x Red Warriors
Já para o time do exu a situação se mostra mais tranquila, porém pesada, os guerreiros de blush (ou o que sobrou deles) entram pela oitava vez em campo em busca de sua primeira vitória que o salvará de um rebaixamento. Com apenas 2 pontos marcados no ano inteiro, eles pretendem usar sua arma secreta "morrinho" regado a muita vodka e cerveja para descobrir as jogadas do time do exu.
Imperatores x Steamrollers
Na capital nacional do capital, os churrasqueiros marrons, liderados por Bob pai e Bob filho (família Yama) enfrentam o rolo de macarrão que querem garantir o título da conferência e consequentemente ser o melhor time da liga no TP.
Storm x Silver Bullets
Na tarde de domingo paulistana a previsão é de lama em campo, o time da garoa e a chuva de prata se enfrentam no campo (brejo) da Lusa, o primeiro querendo se manter com esperanças de um Wild Card o outro querendo se manter invicto e ser campeão da conferêcia estadual, mais um Pega pra capá...
Vipers x Tigers
Ainda temos a atenção, voltada para a partida que não aconteceu das minhocas caipiras contra os bichanos, depois de uma decisão acertada do CG, finalmente fecharão a rodada 16 e a temporada regular. Dizem na imprensa marrom (ou seja: AQUI) que a possibilidade de W.O. é grande. "Diminuiu bastante a possibilidade..." (postado dia 19-09) Puta que pariu einh!!!
Resumindo tudo, na Facens ou na Lusa teremos excelente jogos, vale a pena assistir, quem puder conferir a final da conferência (até agora) mais forte da Liga só te a ganhar. Lembrando que a entrada é "de grátis", por enquanto.
Na opinião deste Blogueiro os Wild Cards ficarão:
Peixinho Dentuço x Pangaré Caipira
Bichanos x Ursinho Blaublau
Minhocas Caipiras x Groselhas Vitaminadas Milani
Time do Exu x Emos de Maquiagem Laranja
Até +
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Atitude de BOM SENSO
É a escolha de alguns critérios para decidir sobre os problemas e dúvidas encontrados. Criteriosidade, porém, pouco rigorosa. Mesmo não tendo acesso à filosofia e à ciência, alguns homens são capazes de desenvolver um senso crítico, uma sabedoria de vida, por meio da qual podem assumir uma postura de certa independência em relação à avalanche de informações e pressões ideológicas que os cercam a todo instante.
O bom senso possibilita avaliar, com certo grau de crítica, o transcorrer dos fatos e a maneira vulgar de pensar.
Refere-se ao ato de raciocinar do ser humano (juízo claro, prudência, etc).”
É assim que podemos considerar o ato do CG, tomado ontem em reunião com caráter de urgência. Pelo bom andamento do campeonato. E por isso dou os parabéns as pessoas que não penalizaram A ou B e sim zelaram pelo esporte.
Parabéns para as minhocas caipiras que conseguiu mobilizar a todos de uma atitude abusiva e descabida de um possível W.O. de um jogo INEXISTENTE, uma vez que sumula, campo ou mesmo atletas de ambos os times não estavam devidamente uniformizados.
Desejo sorte e competência a ambos os times no jogo que virá dia 21 de setembro.
Tenho certeza que a disputa dessa partida será a melhor saída para ambas as equipes. Os bichanos poderão enfim tentar a vitória e se gabar por ela, ou mesmo se gabar de uma possível derrota com valentia, assim como as minhocas poderão ter seu jogo, tanto pretendido, mesmo com uma dupla jornada.
Em tempos de extrema violência no mundo, de má índole de tantos políticos e a cara de pau de alguns cartolas em outros esportes, essa sim é uma atitude de BOM SENSO.
Por conta do que esta colocado acima ficaremos com a seguinte rodada final:
Sorocaba
Vipers x Grasshoppers
Devilz x Red Warriors
Vipers x Tigers
Lusa
Steamrollers x imperatores
Silver Bullets x Storm
Saudações aos amigos piratas e aos papagaios que passam por aqui.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Walk Over ou seria Weak Owner
O que foi essa coisa do primeiro jogo do SPAC de ontem? Que palhaçada foi essa?
W.O. ou ganhadores fracos?
Nego correndo para dar Kickoff sem Flag, sem o equipamento básico do esporte, a flag, com medo de enfrentar outra equipe?
Qual a validade ou moral de vencer assim? Não esperar minutos uma equipe que se esforça, que vem de longe, que se organiza (melhor que a grande maioria)? E pedir W.O.? Com o oponente aportando o gramado? Por minutos?
Muitos vão dizer que na “maldita” regra prevê esse tipo de coisa. FODA-SE e o bom senso? Em tempos de crescimento do esporte essa atitude foi no mínimo um péssimo exemplo para todos. E a irmandade tanto prezada? Que pena que esse que vos escreve não participou da Old-School do Flag, pois nesse momento com certeza diria: Que saudade dos velhos tempos.
E não me venham falar de psicologia, de necessidade de pontos. Bravos foram aqueles que mesmo sabendo que perderiam (pois as vezes isso é inevitável) foram a campo e jogaram com bravura, as vezes 7 caras contra 57. Parabéns aos Dragons que enfrentaram os caras e foram bravos mesmo perdendo por 64 pontos, tiveram a proeza de fazer 2 TDs (um fantasma diga-se de pasagem). Parabéns aos Red Warriors que tomaram tanta porrada, que jogaram com 7 jogadores vários jogos, que perderam jogadores lesionados, mas que estão ai enfrentando todos sem pedir W.O. (e que fizeram seus primeiros pontos em um sack no melhor time da conferência paulista)
Bichanos, vocês vacilaram, caíram no conceito e mostraram que são pequenos. Ontem não passaram de siameses, de gatinhos assustados fugindo da chuva. Para vocês comemorem bastante sua vitória (FEIA PARA CARALEO). Comemorem com leite e mingau, que deve ser o que vocês podem beber...
Parabéns ao Vipers por manter a palavra e mesmo putos com o acontecido permaneceram para apitar o jogo e mantém a vontade e a esperança no crescimento do esporte.
Aos demais piratas que fique a lição. “Todo gato é traiçoeiro”.
“Gatinho mau”, como dizia o piu-piu quando dava porrada no frajola...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008
PFN Entrevista: Daniel Miura
Miura: A idade não foi o fator determinante, mas pesou sim. O que mais pegou foi a condição do meu joelho direito, que me deixava praticamente dois dias sem conseguir andar direito depois de qualquer movimentação mais forte. Mas entre ser um jogador mediano e ter a chance de ser um bom treinador, prefiro a segunda opção.
Miura: A maior organização das táticas, o entendimento de que cada atleta tem seu valor para o sucesso e o fato das pessoas entenderem que um grupo que pensa individualmente não chega a lugar algum. O fato de termos procurado atletas para as posições mais carentes foi outro ponto importante, mas nada se compara à mudança de filosofia, onde o respeito vem acima de tudo.
Miura: Muitos acham que a principal mudança passa pelo aspecto tático da equipe. É claro que isso foi um dos pontos abordados, já que a base da equipe é praticamente a mesma do ano passado e agora jogamos de um jeito muito mais competente. O segredo está numa fórmula muito simples: trabalho + talento = sucesso. Nessa ordem exata. A idéia não é minha e sim do Bernardinho, na minha opinião o maior treinador da história do esporte nacional. Ela significa, na prática, que para se ter sucesso não basta talento, é preciso trabalhar muito. Assim como não basta trabalhar se você não tiver talento. No SB nós repetimos formações, jogadas e estratégias à exaustão, até que cada atleta seja capaz de memorizar um playbook com mais de sete formações, uma árvore com pelo menos 35 rotas e uma variação que pode ultrapassar as 250 jogadas.
Miura: Adorei o termo chaveirinho. Cabe muito bem para ele. Vou pedir para o pessoal começar a passar a mão na careca dele antes de entrar em campo. Brincadeiras à parte, o papel do Esprício e do Jaga – que também faz parte da comissão técnica do SB – é participar da construção das táticas e estratégias, mas principalmente lembrar a todos da nossa filosofia. Eles cobram, xingam, gritam com todo mundo para que estejamos sempre alertas.
Miura: A turnê foi essencial. Não só porque lá pudemos encontrar e “importar” três atletas essenciais ao roster, mas principalmente porque pudemos mostrar ao grupo de atletas que o Silver Bullets pode sim ser um time vencedor. Foi meio uma quebra de paradigma. Só não ganhamos o torneio porque além de termos feito três partidas seguidas antes da final, fomos claramente prejudicados pela arbitragem do último jogo. Não foi necessário um grande esforço para convencer os reforços, nosso desempenho em campo mostrou praticamente “tudo”.
Miura: Boa!...rs... Mas a denúncia não acarretaria em nada, já que todos os estrangeiros do time tem situação legal dentro do país.
Miura: São enormes. Admito que às vezes acabo não dando a atenção que deveria para uma das coisas, mas não tem como não agradecer minha esposa e meu filho pela paciência que eles têm, já que eles aturam muita coisa para que eu possa me dedicar à atividade que eu mais gosto: o futebol americano. Queria sinceramente ter mais tempo para a Liga, para o time, mas infelizmente o esporte ainda não paga minhas contas. Mas quem sabe um dia...
11. Como você enxerga o esporte daqui 5 e 10 anos?
Miura: Espero que ele seja uma realidade. É difícil colocar uma meta, já que há dois anos atrás nenhum louco poderia imaginar que estivéssemos onde estamos. Acredito que o objetivo é chegar à organização ao ponto de acabarmos com os problemas como falta de estrutura, campo, arbitragem e outros pontos que ainda atrapalham nosso crescimento hoje em dia.
Miura: Como foto estou mandando a foto do meu time, o Silver Bullets. Ela expressa bem o sentimento de que sem eles, não adiantaria eu ser o melhor treinador do mundo...
Eles são a parte mais importante do sucesso!
