sexta-feira, 15 de agosto de 2008

PFN Entrevista: Cesinha



Em mais uma sensacional entrevista, o PFN esteve esta semana nos treinamentos do SP Phoenix, também conhecido como a Emolândia. Equipe que joga pela 1ª vez o TP em 2008, fundado em abril de 2007 pelo Tio Ricardão juntamente com o maior número de atletas virgens do FA de São Paulo.


A equipe se classificou em 2º lugar no TI 2008 e apresenta incrível volume de jogo no TP até o momento, com grandes chances de alcançar os playoffs em sua temporada de estreia! Sem dúvida a Laranja Mecânica vai chegar longe!


O entrevistado da vez é o WR César Bertelli, o Cesinha, grande destaque ofensivo da equipe, que contou um pouco sobre os planos do Phoenix, e outras coisas muito interessantes.


PFN: Este é o 1º TP do Phoenix. O que achou do nível técnico dos times em relação ao Phoenix? Existe algum time imbatível?

Cesinha: Sinceramente creio que todos nós do Phoenix esperávamos encontrar “bichos de sete cabeças”, mas ao contrário, vimos que nenhum time da liga é imbatível. Tendo como exemplo nossa derrota pros Gambás no último minuto de jogo. Mas o nível ainda sim é alto, temos equipes que em campo são bizarras, mas também temos muitas equipes exemplares, mas imbatíveis nunca!!

PFN: O time do Phoenix apresentou sensível crescimento técnico e tático ao longo do TP. O que foi feito para alcançar este resultado?

Cesinha: Perdemos aquele “medo”, deixamos a pressão que nós mesmos nos colocamos no primeiro jogo e passamos a entrar em campo como sempre foi nos treinos e na Copa Paulista ano passado, brincando e se divertindo. Mas com aquele orgulho que não o deixa engolir uma derrota até que o juiz apite o final da partida.

PFN: O que você está fazendo para melhorar o seu rendimento no campo especificamente?

Cesinha: Se for pra dizer quanto ao último mês, não posso falar muito, porque viajei e estou vagabundo pra porra! Mas pelo fato de jogar de WR, meus treinos são de pernas, e agora de rotas, já que eu sempre fui meio lesado cortando em 7 jardas quando era em 5, ou vice-versa. hahaha

PFN: Tem a pretensão de evoluir para o Tackle? Existe um projeto Emo-Tackle no Phoenix?

Cesinha: Cara, sejamos realistas... Frangos + Tackle = Galinhada!! ahsahus... Mas sim! Meu objetivo e de quase todos é um dia por em prática esse seu projeto denominado “Projeto Emo-Tackle”. ahuahau... Estamos vendo de começar um preparo, com busca de jogadores e etc, uma vez que nem todos do flag pretendem ir pro Tackle.

PFN: Você já sofreu alguma contusão mais séria desde que começou a praticar o Flag?

Cesinha: Depende do que você vê como “séria”. Meu dedo anelar esquerdo não fecha direito de tanto zuar com a bola, mas isso não foi só por causa do flag, quando jogava handbol vivia quebrando ele.

PFN: O Phoenix é conhecido pelo enorme contingente Emo de jogadores. Quais as vantagens e desvantagens de contar com inúmeros emos-atletas na equipe?

Cesinha: A maior vantagem é poder rir da cara dos “machões” que tiram um sarro dos emuxos e no campo perdem pra gente! Desvantagem eu não vejo nenhuma, porque mesmo aqueles em que o passado condena, o desempenho em campo e a amizade sempre foram como é com pessoas normais!! hahaha

PFN: Acha que existe algum preconceito com este fato, por parte de jogadores de outros times?

Cesinha: Estamos no séc. XXI galera! Sem essa de preconceito! Hahaha. Falando sério agora, tem muita gente por aí que rotula o Phoenix de time emo e o caralho a quatro, mas sinceramente eu vejo muito nego da Liga Flag 10 vezes pior! Que não usam roupas quadriculadas ou franjinha de lado, mas chora por qualquer coisa e vive tomando por traz! ;D

PFN: O uniforme laranja é claramente uma influência Emo na equipe. Quem foi o responsável por essa idéia? Você aprovou?

Cesinha: Influência emo? Baah... Laranja é uma cor como outra qualquer, por sinal uma cor bem legal! E sim, eu aprovei, foi feito uma votação com 5 modelos de camisas e essa foi a mais votada, mas a minha preferência era por outra. Hoje não trocaria o laranja sem um BOM motivo.

PFN: Como surgiu a equipe de Cheerleaders do Phoenix? Foi usado alguma espécie de chamada no movimento Emo de São Paulo?

Cesinha: O fato de em todos os nossos jogos sempre haver garotas bonitas, e então rolar os comentários daqueles que falam mais não agem, nos levantou a hipótese de mostrar que os ‘emuxos’ mandam muito. O gozado é que os que sempre criticam os emos não tomaram nenhuma atitude em prol de belas garotas nos jogos! Tsc... tsc... Garanto que se houvesse alguma ‘chamada’ no movimento emo, choveria emuxas gostosas nos jogos, os moleques fazem sucesso na “cena alternativa” ahauahu.

PFN: Você se sente incomodado, ou já se incomodou com o assédio de alguns jogadores da LPFA em relação a sua irmã nos jogos do Phoenix?

Cesinha: Hahaha... Eu, e minha irmã lamentamos pra caralho aqueles que no pc falam, e no jogo passam de cabeça baixa, como se ela mordesse. Se ela morde ou não, não é problema meu! Não me incomodo, me orgulho da irmã que tenho, mas já me incomodei antes! Acho que o mínimo que as pessoas se devem é ao respeito! Não agir com os outros como não querem que ajam consigo!


PFN: Um eventual relacionamento sério, entre ela e algum jogador de uma equipe adversária afetaria de alguma maneira seu rendimento em campo?

Cesinha: Hahaha... Essa pergunta está meio pessoal né repórter! Mas de maneira alguma! Se for jogar contra o cara e ele for um babaca, acho até que serve de estímulo não só pra mim, mas pra toda a família Phoenix!

PFN: O que você entende das recentes discussões sobre uma tentativa de profissionalizar a LPFA? Acha isso possível?

Cesinha: Acho isso possível sim, e torço por isso! Mas acho que o que não deve ocorrer é perder a magia que os veteranos tanto falam do flag amador, churrasco e goró!
Se querem levar pro lado profissional, que façam um campeonato de Tackle pelo menos, porque o povo quer ver pancada e não fitinha voando! E deixa o bom e velho flag pros biriteiros de plantão!!

PFN: Entende que houve evolução da arbitragem após o curso de julho? Ou foi indiferente?

Cesinha: Com certeza! Principalmente pelo fato de os mulambos que só faziam cagadas não poderem mais apitar!

PFN: O que você acha da proibição e recriminação aos churrascos que ocorrem nas rodadas da LPFA?

Cesinha: Acho que os churras não deveriam ser proibidos contanto que se houvesse um bom senso dos organizadores, uma vez que sempre vai ficar um ‘mané’ limpando toda a bagunça depois!!

PFN: Pretende incentivar o retorno dos churrascos e o lado amador do esporte?

Cesinha: Vou ganhar uma garrafa de blavod por isso? Hahaha. Pretendo incentivar tudo que seja bom pra mim e pro esporte! Se o churras for bem feito e não incomodar to dentro! Mas quanto ao lado amador, confesso que gostaria muito de ver a LPFA se tornando o maior e melhor campeonato profissional da América latina! Haha. Falo sério!

3 comentários:

DIABO SUJO! disse...

Pô vcs devia falar mais da irmã dele...
foi muito poko

Lucas Siviero disse...

é verdade! próxima entrevista do PFN com a irmã do cézinha, por favor!!!

Homens de Laranja! disse...

háá