sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A uma vitória da final!!!

Caros piratas e papagaios de plantão, este pseudo-blogueiro que lhes escreve não conseguiu se conter. E como o time da fazendinha no soccer, cantarei, "Eu voltei, voltei para ficar..."

Aqui temos a ambição de passar o que não foi escrito dos confrontos, pelos órgãos oficiais. hehehe

O Mata-mata se aperta, mas por favor times e jogadores não levem esse termo "on the foot of the letter" (certo Kevin?). Lembre-se que é um esporte e para continuarmos jogando um time ganha e o outro perde.

Vamos a análise mais tosca da crônica pirata.


Steam x Silver Bullets

O time que separa o joio... tem em seu ponto forte a juventude e agilidade de seus jogadores, além disso sabe distribuir bem as jogadas tendo pontos fortes em corridas, com seu QB sabão que protege as flags de vez em quando (quase nada perto de outros QBs da liga tridimensionais ou renascidos das cinzas) e de seu RB Jugs #32 que juntos já conquistaram 10 TDs na temporada e também com passes de seu QB que tem o segundo melhor jogo aéreo e terceiro melhor rating da temporada focando sempre em Paulinho #86, Rutigel #17 e seu TE Guilherme #84. Na defesa poto forte para a ótima secundária que será posta a prova com argentino e zapparoli com grande auxílio da pressão que seus ágeis porém não menos fortes DE aplicam na OL adversária, destaque para Muhamed #76 que se posiciona sempre aberto para entrar voando no QB (TE nele hehehe).

Já no outro time, "Chuva de prata que cai sem parar..." (que brega isso...) o ponto forte não pode ser outro senão o forte jogo aéreo que consagra WR caretas que seguem a rota "ipsi literis" e com essa atitude conservadora não desapontam seu Coach e seu QB sempre estando no ponto certo na hora certa. Seu QB "Sr. Abacaxi" Kevin (o casa vai ficarrr diminuido para vocês - disse ele), não faz conferências para acertar o ataque pois está muito bem sincronizado, porém o BARULHO pode atrapalhar na hora de chamar a jogada e atrapalhar seus WR atenção em Nathan "Sommerville" (não adianta provocar em português o cara é grigo) e Duda (gritaria neles, a torcida ajudará nessas horas hehehe). A OL foi até agora uma das mais fortes vistas no campeonato, mesmo com empurroes laterais depois da finta ou mesmo pelas costas entende que é melhor afastar os LBs e DEs de seu QB afastar uma possível e mínima contusão em um sack no QB (lema da OL: antes faltas do que sacks). Na defesa ponto forte para as entradas de surpresa de Duda (esquecendo-se do papel de SS e entrando como um LB Blitz muito rápido) e os fortes, Obelix e Hellboy que tem a função de apertar a OL e abrir espaço para os rápidos LBs. (Jogadas rápidas com TE e corridas do QB passando rente aos DEs as vezes lentos.


Locomotives x Spartans


O time do CP100 continua na toada de outros campeonatos, sérios e sóbrios (pelo menos em campo), mantém o espírito "seremos profissionais um dia", mas chegaram quietos e deposi de um clássico contra o Steamrollers ficaram esquecidos, mas não menos atentos.
Ponto forte em seu ataque a forte combinação corrida e passe de seu QB Vinny auxiliado não só pelos bloqueios de Mura mas pelo outro irmão Bononi o TE V8 que quando é corrida ira mais um FB para pancakes na defesa adversária. A OL andava fraca, como bem disse Mura em su entrevista de inter-temporada para o PFN e mostra o número de Sacks entre os QBs dessa final de conferência. Na defesa, essa sim permanece forte, mas com um número crescente de faltas que podem ser tomadas com reclamações e segurões principalmente na linha de scrimage (atentos árbitros de linha a pegada será forte). Outra grande vantagem é o conjunto de CBs que Mu-Sujeira e Cabeção que tem dificultado e muito o ataque adversário.

Na equipe do peninha, tratam esta batalha como um revival da "Guerra do Peloponeso" mas cuidado para que o restante da Grécia não lhe faça uma revolta por tirar as belas mulheres de Atenas, lembrando que o "amor" entre os combatentes era sempre enaltecido (ai ai ai ui ui...). Mais uma vez teremos a experiência em campo. Comandados por seu lider QB e LB Peninha a equipe intercalará passes e corridas com Nitro e Turbo (que não virem biribinha e buscapé) seus principais pontos de ataque. A forte OL muitas vezes descartada pelos participantes da liga pode ser uma grata surpresa com seus exautivos e sagrados treinos de preparo físico, que isso não vire moda entre as equipes. Na defesa auxiliados pela forte pressão do DE Peter #95 com seus 6 sacks e excelente cobertura de Corner e Safety, que já totalizam mais de 10 interceptações no campeoato (fiquem longe de passes muito compridos e do lado de Nitro ou seria Turbo?). Não falaremos aqui das TrickPlays pois isso seria muita sujeira e queremos ver coisas novas (podem usar a fantasma einh!!!).


Chute
Como não posso ficar em cima do muro e dizer que serão dois jogos pegados e decididos nos detalhes, não cometerei o absurdo (já feito em outros locais) de dizer o placar dos jogos, mas hoje eu apostaria em um SuperBowl com Locomotives e Silver Bullets.

Gostaria de dar a dica para levarem água para o jogo de domingo, e explorar bastante as dimensões do campo, principalmente da Side Line bem próxima e indisponibilidade de arquibancada e/ou local para torcida.


Campos
Gostaria também de indicar alguns campos para as finais, uma vez que não teremos SPAC e todos ja sabem o motivo.

Pacaembu, Fazendinha, Canindé não deveriam ser desprezados, mas o custo é alto demais. O campo de futebol do Villa Lobos. Clube Escola do Jardim São Paulo, um terrão mas uma possibilidade. Campo do Trote da Vila Maria. Horto Florestal. Flamenguinho de Guarulhos. Nacional Futebol Clube. Clube da Moca. Rua Javari. Clube de Campo do Palmeiras.

Ou principalmente a velha e boa Praça da Paz.

[]'s a todos

2 comentários:

DIABO SUJO! disse...

Que saudade da boa e velha praça da paz!!!!
meu ultimo jogo lá!!!
LOCOMOTIVES 40 x 00 devilz

Daniel disse...

Esse jogo exitiu mesmo??? Ou é só piada do Sujeira?