terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PFN Entrevista: Éder Sguerri


Em mais uma reveladora entrevista, conversamos com o LB "pinguim" Éder Sguerri #23, da equipe vencedora do TP 2008, Silver Bullets.
Conhecido como o LB gordinho, desempenhou um bom papel em 2007 e 2008, surpreendendo muitas pessoas.
Conseguimos a seguinte entrevista, em uma bela churrascaria na zona sul, de nome Black Moon.


1. Como foi sua adaptação em 2008 ao time do Silver Bullets?


No começo foi complicado, até senti vontade de voltar pro Tigers, mas aí a galera foi conversando comigo e eu fui me enturmando. O que ajudou também foi a entrada de vários outros novos jogadores, assim, eu não ficava tão “perdido” sozinho.


2. Por que a troca de equipe? Algum problema de relacionamento na época do Tigers?


Então, estava tudo bem no Tigers, até o Borges anunciar a “contratação” de um novo jogador, que eu não ia muito com a cara não, desde os tempos de T.I. 2007. Na hora que ele falou isso, eu disse que ia sair do time, para não causar nenhum problema e tal. Mas aí descobri que não ia poder jogar por outro time mais, aí fiquei. Após a temporada, depois da eliminação para o Sharks, recebi um convite do Miura, Alez e Kevin, e sai do time.


3. Qual a sensação de ser treinado por um imortal do Flag, o Gigante e não menos folclórico Alex Esprício?


É sensacional. É a primeira vez que eu consigo zoar, toda vez que eu encontro, um superior meu. E quando ele treina com a gente? É mais sensacional ainda, sempre acaba no chão.


4. O que fazer para espantar a desconfiança daqueles que simplesmente não aceitam ter um LB estilo “frigobar” em suas equipes?


O “frigobar” que quer jogar de LB tem que estudar muito o jogo, mostrar que conhece do jogo. Não estou falando de táticas ou regras, mas dos “atalhos” do campo, colocação, liderança. Isso faz a diferença.


5. A mudança de equipe lhe trouxe algum benefício, no que tange a sua evolução técnica no campo?


Trouxe, sem dúvidas. Além de todo o conhecimento da galera que joga aqui, os americanos ajudam demais. Sempre tem alguma coisa pra falar, ensinar, e isso faz diferença.


6. O time do SB apresentou sensível crescimento técnico e tático ao longo do TP. O que foi feito para alcançar este resultado?


Treino. Isso foi o que foi feito. Todo domingo, chuva ou sol, treinando e repetindo as mesmas jogadas, mostrando onde tinha que ficar, qual era a rota. Se o WR errasse a rota, Kevin jogava a bola onde era pra ele estar, pra mostrar onde errou. Isso é um dos exemplos. O treino e a dedicação fizeram a diferença


7. Existe alguma espécie de racha no elenco do S Bullets?


Que eu saiba, não, mas vai saber se eu não estou sendo excluído e não sei de nada, né?


8. Procede a informação que alguns jogadores estariam muito “estrelas” em campo? Alguns torcedores acusaram o WR Duda de ataques de estrelismo nos treinos.


É, o Duda é malinha, ainda mais depois que foi eleito o MVP do SampaBowl. (Risos). Não tem nada disso, pelo menos dentro do time não tem, mas quem está de fora vê outra coisa, muitas pessoas já falaram isso do Duda pra mim, mas eu sempre falo que não é verdade.


9. Por que, mesmo com a equipe levantando o caneco, o time perdeu jogadores importantes como Hellboy, Kiko e o irmão talentoso da família Sguerri?


Sobre Cleber e Helbert, no Silver Bullets todo mundo tem direito de fazer o quiser, eles preferiram sair, buscar novos ares, desejo toda a sorte para eles. Já o meu irmão, ele não saiu ainda!


10. Como suprir a ausência destas perdas e manter o time competitivo em 2009?


Temos muito bons jogadores que estavam na reserva pelo grande qualidade dos que saíram, e que agora terão oportunidades, como é o caso do Pedro Marinho, DE. É muito bom jogador e agora vai ter chance.


11. Poderia nos dizer sobre novas contratações para 2009?


Não, não posso dizer!


12. Alguns te consideram o filho perdido do HC Daniel Miura. Existe algum tipo de proteção? Ou chantagem para te manter em campo?


Eu sei que acham isso mesmo, mas não tem nada disso. Vou contar uma coisa. Em um dos jogos do Bullets esse ano, eu estava estrelando e xinguei os coachs no meio do jogo. Fui pro banco direto. Acho que se tivesse essa proteção, não tinha acontecido isso. Fiquei muito puto na hora, mas eles fizeram o certo.


13. Qual sua opinião sobre os churrascos a beira do campo?


Eu gosto, mas tem que ter a organização. A galera tava deixando tudo sujo e sempre caia a culpa no churrasco. Acho que a Liga podia delimitar um espaço, na beira do campo ou na linha de fundo pra isso.


14. Algum projeto para ingressar no tackle? Tem essa pretensão?


Tenho sim, mas vai demorar um pouco. Farei uma cirurgia no ombro e são quatro meses de recuperação, mas quero jogar sim. Mas não quero deixar o flag, que é diversão garantida. 15. Você recebeu alguma proposta de outra equipe da LPFA?
Acho que por ser “protegido” do Miura, não. (Risos)


16. Com o surgimento das cheerleaders no FA, alguns jogadores se aproveitam de sua condição de “craques” para sair do eterno zero. Qual sua opinião sobre isso?


Eu acho que pode rolar sim, sem problema. Mas não pode misturar: na hora do jogo, jogador é jogador, cheerleader é cheerleader. Respeitando isso, é uma coisa mais do que normal. Nunca viu filme americano?

9 comentários:

Anônimo disse...

Andam rolando rumores de que o Sr. Sguerri esteve presente para participar da peneira de um outro time durante o fim de semana, mas com medo de não passar, resolveu não participar...

Daniel disse...

Rumores confirmados. O talento da familia Sguerri participou...

Anônimo disse...

rs eu sei muito bem que é o jogador que ele não ia com a cara...fofocas a parte

Anônimo disse...

Os rumores tambem dizem que tem fotos que comprovam tais rumores... em breve... pq nao perguntaram sobre a tal peneira na entrevista?

Anônimo disse...

alias... se nao me engano, esta foto que ilustra a entrevista é do dia da peneira, conforme cita o anonimo anterior...

Anônimo disse...

Sim. A foto é do dia da peneira...

Sobrenatural de Almeida Jr. disse...

Churrascaria Black Moon husahushau, daqui 5 anos a namorada dele da uns tapas nele.

Anônimo disse...

é do FLEMES que ele não gosta! Mas aí...alguém gosta do flemes???

Unknown disse...

Happy Feet seu mal carater... Pelo que me lembre, até hoje em todos treinos do SB que eu estive presente o senhor não me colocou no chão em nenhum !!!