quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ultimate all-time classic dinossaur flag teams - part III

Paulista Globetrotters

O Paulista Globetrotters foi um dos times caçulas da época jurássica da LigaFlag e, assim como a maior parte de seus contemporâneos dinossauros, a equipe não sobreviveu aos tempos e foi extinta. O Globetrotters, que depois viria a ser conhecido como Revolution, era o time 'mascote' da liga, praticamente um São Caetano/Portuguesa do flag. O famoso time pequeno pelo qual todos sempre torciam quando este enfrentava os titãs da época: Sharks, AFW, Devilz.
.
'Carinhosamente' apelidado de Pussycats, o Globetrotters foi fundado no início do 1º campeonato 7x7 e tinha como destaques Elvis "quero ser TE" Presley(retired), os irmãos Tomi (Devilz) e Tomi Jr., Wilian Neto e o quarterback PH (ex-Lacedemônia). Porém, o principal (e mais famoso) jogador deste time foi, sem dúvida, o lendário Geraldo! (cuja história já foi relatada neste blog e dispensa outros comentários).
.
Talvez algo difícil de se imaginar nestes tempos em que os times tem até equipe reserva de chute, o Globetrotters sempre encontrou dificuldades em colocar sete jogadores em campo. Em época em que as equipes não corriam para fazer o kick-off para conseguir ganhar de WO, a cessão de jogadores de outros times ou de estranhos do parque era prática comum e permitida. Foi assim, que figuras como Leandro Gibelli(Sharks), Montanha(Devilz) e "Paul Tergat"(americano achado andando no parque) jogaram pelo time laranjinha.
.
Apesar de por muito tempo ser o 'mascote' da liga e passar longe do livro de recordes, existe um feito do Globetrotters que ficará intacto na história da LigaFlag. O time é o autor do primeiro e único winning onside kick returned for a touchdown de toda a história de liga. Executado com perfeição nos últimos segundo de um jogo contra o AFW, o retorno para TD garantiu uma das primeiras vitórias do time na liga e muita reclamação por parte do time adversário.
.
Eterno mascote a la 'São Caetano/Portuguesa', o Globetrotters/Revolution com sua camisa laranja é mais um time da época em que a 'Liga tinha placar eletrônico com contador de 40 segundos' que está imortalizado no HoF LigaFlag.

8 comentários:

Daniel disse...

Poderia arrumar uma foto desse placar hehehe...

Anônimo disse...

Paulista Revolution que tem em seu curriculum uma grande vitoria.

35 x 6 sobre o então todo poderoso Metropolitan Locomitives, em 2006, ano de sua extinsão.

Anônimo disse...

Foi roubado esse onside! Inventaram a porra da regra! Eu n conhecia onside nem na nfl hehehhh

Anônimo disse...

Grande Revolution!! Era na raça pra por 7 em campo!!

O time só tinha figuraça!

Tio Guto, pára de reclamar aí. A regra não proibia o onside kick, e foi validado por um dos mais respeitados juízes da liga até hoje!! hehehehe

Anônimo disse...

Quem é esse juiz Tomi????

Unknown disse...

Zappa

Esse placar tá errado. O Revolution venceu sim (e com méritos) dos Locomotives.
Esse jogo foi no dia 12 de novembro de 2006 e o placar final foi:
Locomotives 19 x 25 Revolution

Abraços,
Marco

FLEMES disse...

Grandes e bons tempos dos laranjinhas.
Varios jogadores de times grandes hoje passaram pelo finado Revolution:
Zappa (Steam), Matias(Steam), Mateus (Spartans),Vinni (Steam).
Hoje seria uma grande potencia, se existisse.
boa reportagem.
Parabens !
abs

Anônimo disse...

Vovo, A.H.

Verdade Flemes, muita gente mesmo passou pelo Revolution.