sexta-feira, 17 de julho de 2009

A JOGADA MAIS SUJA DA HISTÓRIA

Um dos maiores sucessos do "BLOG SUJEIRA" esta de volta!!!
a jogada mais suja da historia explicada pelo seus executores!!!
Estava eu, treinando lá no Palmeiras, quando nós da defesa decidimos fazer uma sujerinha, e eu falei que seria a jogada fantasma da defesa, ai um dos muitos novatos do LOCOMOTIVES, me perguntaram o que era uma jogada fantasma, e expliquei para ele e quando percebi tinha uns 8 novatos escutando a história da jogada fantasma muito interessados. Logo percebi que cerca de 99% dos atuais jogadores da LPFA, não estiveram presentes neste evento que mudou o nível de sujeira da Ex LIGAFLAG, hj muito usam este artificio mas poucos fazem com maestria como seus criadores. Então ai vai um Raio X da jogada mais suja de todos os tempos do flag paulista. A famosa “JOGADA FANTASMA DO DEVILZ”.
Uma breve Introdução
De acordo com Kal-el (jogador do Devilz) a Jogada Fantasma é uma é uma criação de Vidiz e Quesada ambos lendas do FLAG, estes tinham total conhecimento sobre as regras do flag já que eles foram criadores da LIGAFLAG.
A primeira vez que foi utilizada foi em 2004, ano em que os diabos entraram para a galeria de campeões da LIGAFLAG. Montanha também jogador do Devilz, diz que a jogada fantasma foi feita pela primeira contra o Silver Bullets em uma semi-final muito equilibrada é logo de cara foi um sucesso!!! De acordo com ele diferença no placar desta partida foi de um TD em favor do Devilz, justamente o TD que eles conseguiram usando o jogada suja...“então eu digo!!! se isso não é a maior sujera da história, o que vai ser???Rs!!!"

Explicando a jogada

PARTE 1
O time vermelho (igual ao Devilz) tem a posse de bola, esta prestes a realizar a jogada, todos os jogadores então posicionados, eis que faltando dois segundos para o Snap, o jogador na lateral do campo sai, e logo em seguida do outro lado do campo, um outro jogador entra no campo de jogo.
PARTE 2

Assim o CB que esta marcando o WR que saiu não tem tempo de chegar no WR que entrou logo, este tem toda liberdade para fazer qualquer rota sem ser marcado por ninguém.

A FALHA DA REGRA

Em 2004 e 2005 a regra não especificava que os jogadores só podem ser substituídos do mesmo lado do campo, inteligentemente o DEVILZ se aproveitou desta falha na regra e criou A JOGADA MAIS SUJA DA HISTÓRIA DA LIGAFLAG.

OS PRECURSORES

Uma pequena sujeira para um homem, mais uma GRANDE SUJEIRA do FLAG. Os primeiros jogadores a realizar a jogada fantasma foi o argentino dos vermelhinhos, Giometti que saiu de campo para Icebox do outro entra livre de marcação anotar o TD.

A JOGADA FANTASMA ILEGAL EM 2004???

Montanha relata como a jogada fantasma foi realizada pela segunda vez, mas diferente da primeira, ela foi dada como ilegal...“A segunda vez que fomos usar foi contra o Sharks na rodada seguinte, e foi a mesma coisa! Saiu argentino, entrou Icebox e mais uma vez TD! Só que dessa vez, não teve o mesmo sucesso, ja que o Sharks era um time mais influente na liga, era o atual campeão e tinha o querido (#) apitando, e acabaram anulando nosso TD. Esse jogo perdemos tambem por 1 TD de diferença, e seria o da fantasma de novo!”.
(#) Diz respeito ao arbitro da partida que segundo ele foi influenciado por estar apitando um jogo do Sharks, bem eu entrei na Liga em 2006 e no jogo contra o Sharks este mesmo arbitro foi levado pela influencia que os tubarões tinham, e mudou sua decisão em vários lances, por isso p fato que o MOntanha relata é verídico!!!!!

O FIM...

A jogada fantasma teve seu fim na temporada 2006 com a correcção na regra, mas alguns dizem que a regra foi modificada para anular o trunfo Devilz, ou ainda existem os que dizem que "o Devilz é o único time que obrigou a Ligaflag a mudar uma regra". O negocio é que com a regra reformulada marcou o fim da JOGADA MAIS SUJA DA HISTÓRIA. Quem disse? Graças aos sujos de vermelho, o Devilz recriou a JOGADA FANTASMA DENTRO DA REGRA!!

A JOGADA FANTASMA NOS DIA ATUAIS

PARTE 1
O time vermelho esta no ataque, realiza o Huddle com apenas sete dos oito jogadores em campo, o oitavo jogador fica dentro do campo mais próximo a linha fingindo, não estar no jogo, lá ele fica conversando com os reservas com a torcida, ou outro alguém.

PARTE 2
Depois do time posicionado, para dar certo é preciso que ninguém perceba o jogador que esta lá na lateral, esta em campo e é um jogador legivel, assim quando o Snap é realizado ele tem toda vantagem de não estar marcada e podendo fazer a rota que desejar.

Hoje em dia, a jogada fantasma é uma tradicional CARNE DE VACA, muita gente usa sem a destreza e habilidade que o time de vermelho usava.

As defesas marcam facilmente este jogada...bem quase, não é bem assim ate hoje 5 anos depois, a jogada fantasma confunde adversários e árbitros e continua causando muita confusão!!!

rsrs








2 comentários:

Anônimo disse...

Essa matéria é muito boa!!! Alguém precisava inovar desse jeito!

Anônimo disse...

E todo ano o CG tentando acabar com essa jogada...