segunda-feira, 14 de junho de 2010

Review: Temporada regular do Campeonato Paulista

Após 7 rodadas encerra-se a Temporada regular do Campeonato Paulista, este que foi cheio de surpresas. Vamos ver como ficou a classificação final:

1 - São Paulo Storm - 4 jogos, 4 vitórias e 0 derrotas - 90 pontos marcados, 13 pontos sofridos e 77 pontos de saldo.

2 - Corinthians Steamrollers - 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota - 63 pontos marcados, 41 pontos sofridos e 22 pontos de saldo.

3 - São Paulo Spartans - 4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas - 92 pontos marcados, 46 pontos sofridos e 46 pontos de saldo.

4 - Sorocaba Vipers - 4 jogos, 1 vitória e 3 derrotas - 45 pontos marcados, 68 pontos sofridos e -23 pontos de saldo.

5 - Itatiba Priests - 4 jogos, 0 vitórias e 4 derrotas - 20 pontos marcados, 142 pontos sofridos e - 122 pontos de saldo.

Para Spartans, Vipers e Priests o campeonato já acabou e no dia 26 de junho acontece a grande final entre Storm e Steamrollers. Agora vamos fazer uma análise da campanha da Temporada regular de cada time:

São Paulo Storm - Pode-se dizer que o time da capital foi dominante contra todos os seus adversários nas partidas da Temporada regular, conta com um ataque que vem crescendo sua produção, com 22,5 pontos por jogo e uma defesa muito sólida, a melhor da Temporada regular, permitindo apenas 3,25 pontos por jogo. Teve como grande destaque o RB Manning e a linha defensiva que tem sua produção ancorada pela dupla Gardenal e Johnny Bravo. Apesar de jogar com o time misto ainda conseguiu uma boa atuação contra o Itatiba no último final de semana e tendo o benefício de descansar a maioria de seus titulares para se recuperarem de lesões. Vai para a final como grande favorito.

Corinthians Steamrollers - O time foi a sensação do início do campeonato batendo de maneira dominante seus três primeiros adversários e vinha muito animado para o confronto contra o São Paulo Storm, mas foi dominado completamente pela tempestade tanto ofensivamente como defensivamente. Seu ataque teve boa produção pelo jogo corrido na Temporada regular e marcou 15,75 pontos por jogo já sua defesa mostrou uma secundária muito bem posicionada e permitiu 10,25 pontos por jogo. Teve como destaque a dupla de RB´s Jeff e Passarela e a dupla de defensive backs Mauá e Argentino, este último porém está lesionado e é dúvida para a final, juntamente com a âncora da linha defensiva conrinthiana, o center, Dhiego Taylor. Se conseguir se recuperar da dura derrota para o Storm e voltar a mostrar o bom jogo das partidas contra o Vipers e Spartans pode medir forças com a Tempestade.

São Paulo Spartans - Se o Steam foi a sensação do inicio do campeonato podemos dizer que o Spartans foi a sensação do final do campeonato, com vitórias arrasadoras sobre os Padres de Itatiba e principalmente sobre o Sorocaba Vipers. Os espartanos contam com um ataque muito dinâmico, o melhor da primeira fase, que marcou 23 pontos por jogo e uma defesa bem postada permitindo 11,5 pontos por jogo. Teve como destaque não só pela sua produção mas pela sua liderança o QB Peninha e na defesa o linha defensivo Peter. Se tivesse se acertado antes poderia ter ameaçado a segunda posição do Corinthians.

Sorocaba Vipers - Se tivemos algumas surpresas positivas no campeonato, tivemos outras terrivelmente negativas e a maior delas foi o Sorocaba Vipers. Após a vitória contra o frágil Itatiba Priests, sofreu três derrotas seguidas e talvez a última sendo a mais dura. Seu ataque mostrou-se totalmente limitado com o jogo corrido mesmo sendo bom se desgastando muito ao longo do jogo e marcou 11,25 pontos por jogo. Já sua defesa mostrou um bom grupo de linebackers, mas frágil nos demais setores e acabou permitindo 17 pontos por jogo. Teve como destaque único no ataque o RB Bahia e na defesa a dupla de linebackers Furio e Brunão. Tem que aproveitar esse período sem jogos para se acertar.

Itatiba Priests - Time com menos experiência em geral no campeonato, apesar da campanha ruim vinha crescendo de produção e dando cada vez mais trabalho para os adversários. Seu ataque começa a mostrar um jogo corrido mas ao longo do campeonato só conseguiu marcar 5 pontos por jogo, o pior ataque da temporada regular, já sua defesa ainda é completamente frágil e permitiu a impressionante média de 35,5 pontos por jogo, a pior defesa da temporada regular. Teve como destaque o Running back #28 que conseguiu ganhar a maior parte das jardas ofensivas da equipe, já sua defesa conta com o linebacker Gabriel Estrela. Uma vitória faria muito bem para o time, talvez algum amistoso contra uma equipe novata seria interessante.

11 comentários:

Anônimo disse...

STORM 4-0
DEVILZ 3-0

2 Sapecadas no curintia, no mesmo mês, e a terceira vem dia 26!

DEMONIOS DA GAROA, FA E FLAG!

Anônimo disse...

pra falar a vdd ... essa tabela de classificacao jah era esperado....

Anônimo disse...

CHUPA steamLIXO

DEMONIOS DA GAROA, FA E FLAG![2]

Anônimo disse...

Grande matéria!!

Parabéns para que escreveu!

Anônimo disse...

Grande materia??? Parece que quem escreveu só acompanhou os resultados das partidas e mais nada¬¬'

Anônimo disse...

Parabéns ao Peninha
Grande jogador e o principal grande caráter.

Anônimo disse...

Eu acho que não era tão mesperado assim! Foi por Vacilo que o Spartans deixou de estar na final! Tudo foi decido naquele jogo nervoso da primeira rodada que perderam pro Corinthians. Acho que eles deviam estar na final com o Storm! Spartans tem bem mais time! E até os resultados mostram isso, ganharam com mais facilidade que o Steam e deram mais trabalho pro Storm que o Steam tbm!

Anônimo disse...

Concordo, Spartans é muito mais time e merecia estar na final. O Steam joga com os nomes e esquece que quem ganha os jogos são os homens.

Anônimo disse...

ok .. eu digo q o esperado so era storm na final hehe

Chocolate Thunder disse...

Storm apesar de ter perdido alguns jogadores importantes no fim do ano passado, manteve um bom time,e tem a seu favor A experiencia, muito mais que toda as outras equipes... e os novatos que entraram deram conta do recado Vide, Gardenal eo JB, que pra mim em breve será o melhor DE desse estado e se bobiar do Brasil,ja o Mala Manning é hunanimidade joga muito o safadinho....,Chuparollers... sei lá acho que se o jogo da primeira rodada tivesse outro resultado os Trigo boys teriam se perdido e ficados tão imbecis quanto o própio trigo,particularmente acho um time médio, mas que teve um tabela mais favoravel Argentino vem muito bem comandando a defesa e Miguel Dinissauro FB vem comandando bem as corridas no ataque esperava bem mais do QB Rui Santana,o Spartans na minha visão poderia ter uma sorte melhor... se tivesse começado pelo fim , se a tabela fosse o contrario itatiba,vipers,Chuparollers e depois o Storm, acho que estariam na final!time formado praticamente por novatos que tem a sua força de ataque concentrada no seu QB pena flecha ligeira! que na minha opinião tem uma OL que promete ser muito dura em um futuro bem proximo, defensivamente se acertou nos ultimos dois jogos não cometeu os erros de outrora e levou facil as vitorias,tem tudo pra ser um dos grandes se acertarem os erros que vinham cometendo tanto no ataque quanto na defesa,Vipers de Sorocaba também foram surpressa pra mim achei que os Agro Boys teriam desempenho melhor nesse torneio dada a experiencia que eles tem, mas vimos mesmo que o lance deles é MMA acho que o time vai acabar acabando por conta de não se renovar e vão virar um Clube de lutas!!!oque é uma pena!,rapaziada de Itatiba ... putzs apesar das derrotas e tal é um time que parece ter algum futuro, os jogadores de la precissam ter a "manha" a malicia do jogo precissam fazer intercambio com os times da capital jogar muito pra melhorar,
e conseguir identificar os erros! rezem ai padres

A granmde Final!!!

Acredito que será um otimo jogo veremos mais um show da trupe de palhaços do tio trigo... e acredito que se entrar concentrado e determinado o Storm sai campeão mesmo o time do parque são jorge estando com o FB Miguel Dinossauro comandando as corridas do ataque alvi negro, será um bom combate mas acredito na vitoria do Storm vamos ver que bicho dá!

Anônimo disse...

Itatiba precisa de um QB mais confiante, aí pelo menos o ataque eles começam a consertar com mais facilidade!