sexta-feira, 25 de julho de 2008

Na época dos dinossauros!

Os 4 primeiros anos de campeonato da antiga LigaFlag, atual LPFA, ficou conhecida como a época Jurássica do Flag em São Paulo. Jogos na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera, apenas 6 times, todos com não mais do que 10 jogadores presentes em cada partida.

Mas, não fosse a insistência de alguns nessa época romântica do esporte, jamais chegariamos no atual formato do Campeonato Paulista, com mais de 1000 jogadores, times espalhados por diversas cidades e grande divulgação da mídia.

Ainda existem muitos saudosistas daquela época, onde o Flag era apenas uma reunião de amigos no final de semana. Mas a verdade é que o esporte cresceu, e muito, trazendo inúmeros benefícios a todos. Os tempos de Praça da Paz não voltam mais.
Apenas 4 jogadores que participaram do 1º campeonato da LigaFlag permanecem em atividade, todos atuando hoje pelo Brasil Devilz, apesar de terem jogado à epoca em equipes adversárias (Devilz, Sharks, AFW e SP Sargents).

Mas, para quem ainda entende a época Jurássica como uma bagunça geral, o PFN informa que aqueles campeonatos, apesar das brincadeiras, eram extremamente bem organizados.


A LigaFlag tinha Field Goals próprios conforme se verifica pela fotografia que ilustra a reportagem (algo inexistente na era moderna do Flag), bem como ótimo sistema de Stats e ainda o glorioso Jornal do Flag, naquela época já editado pelo nosso estimado Presidente Daniel Miura, conhecido como a Sabrina do Flag.


E, para nosso leitores saudosistas, segue a íntegra de uma reportagem do Jornal do Flag, publicado em outubro de 2003, na modalidade 7x7, (5 anos atrás!), comentando o Power Ranking das equipes:


TUDO EMBOLADO NA DISPUTA PELAS VAGAS DOS PLAYOFFS
(direto da redação)
Quem se deu melhor? Quem subirá de posição por conta de seu bom jogo? Quem está quente? Quem está se garantindo nos playoffs? Essas são perguntas que todos os jogadores e equipes da Liga Paulista de Flag fazem o tempo todo. Pronto para acabar com essa dúvida quase filosófica, ou para apimentar ainda mais a discussão, a equipe de stats da Liga passa, a partir dessa semana, a disponibilizar a todos o POWER RANKING LIGAFLAG.
O ranking, que será repassado rodada a rodada, analisará cada equipe do campeonato e seu atual momento, definindo, além de uma posição, seu estado de espírito: “On Fire”, para as equipes que estão dominando o bom desempenho, “Good Game”, para as equipes que tentam se recuperar, e o estado “Ice Ice Baby” , para a equipe que acha que jogar flag de qualidade é andar com uma máquina de gelo nas costas.
Para esse ranking todas as estatísticas serão levadas em conta: desde o histórico recente no campeonato, até resultado da última partida, stats e dificuldade do adversário.
O ranking da semana quatro e cinco já foi divulgado:

POWER RANKING LIGAFLAG

1o. Armazém Flag Warriors (3-1): A equipe do AFW surpreendeu a todos com a vitória sobre o favorito São Paulo Sharks (foto anexa). Com sua tática no melhor estilo “west cost offense”, mostrou um excelente jogo de passes curtos e corridas.
Situação: On Fire

2o. São Paulo Sharks (4-1): Depois de perder para o Armazém Flag Warriors de maneira apática, o atual campeão da Liga mostrou o porquê é considerado o favorito ao título, vencendo o Brasil Devilz por 38x06, até então, o único invicto do torneio.
Situação: Good Game

3o. Brasil Devilz (3-1): Eles eram a única equipe invicta do campeonato, Mas as contusões atrapalharam e a equipe ficou muito abaixo do que se esperava dela no jogo contra o Sharks.
Situação: Good Game

4o. Paulista Revolution (2-2): Tivesse sido a última vitória do Revolution uma partida normal, o caçula da Liga certamente estaria numa posição melhor no Ranking. Depois de um começo atrapalhado, o revolution assume a liderança de sua conferência.
Situação: On Fire

5o. Dark Angels (0-3): Mesmo mostrando muitas garra, faltou ao Dark Angels um algo mais para vencer partidas importantes. Sua última derrota o prejudicou no ranking.
Situação: Ice Ice Baby

6o. Santo André Huskies (0-4): O Huskies é a grande incógnita do campeonato. Apontado no início das temporada como sendo um dos favoritos ao título, ainda não conseguiu atuar com sua equipe principal, fato que vem atrapalhando para o melhor desempenho do time.
Situação: Ice Ice Baby



Em breve, publicaremos uma análise da transição do Flag, da época Jurássica para a época moderna. O que causou isso, quais os times envolvidos e suas consequencias.


PFN por dentro da história!

6 comentários:

Unknown disse...

foto antiga mesmo hein ate havia grama no ibirapuera.

Lucas Siviero disse...

Ahhhh que saudades!!! Bons tempos esse!!! Até senti uma lágrima ameaçar a cair do meu olho....

Anônimo disse...

Caralho como to magro nessa foto

Anônimo disse...

Show!! Bons tempos!!

Teve o field goal de pvc que precisava da caminhonete do casão pra levar e era um baita trampo pra montar, e teve tb o field goal com fita e bambu, que tinha que cavar um buraco no meio da praça da paz pra colocar de pé!! hahahahah lembram?

Daniel Miura disse...

HISTÓRICO!!!!
Mas se o Poli tava magro, eu TAVA UMA BOLA!! Na última foto eu tô de costas, de camiseta preta...um verdadeiro balofo!!!...hahahaha

Abs,
Daniel Miura

hayllana disse...

y armo la lenda y dinos y seiro
inha pela quios iyo tobem armo inan
lenda quios yo paso an record quis inhuma pessoa trajormava en serdo ey muito iestorico polino iyo ydoro coloisa quios muiiiiiiiitoooooooooo
ramiline