terça-feira, 22 de julho de 2008

PFN Entrevista: Paulo Santos


Na sequencia das grandes entrevistas do PFN, nossa competente equipe conseguiu uma rara entrevista exclusiva com o jogador e fundador do Corinthians SteamRollers Paulo Santos, conhecido como Paulinho.


Apesar do porte galináceo, que poderia enganar muitos adversários, o WR e CB do time de Diadema, sempre se destacou pela incrível velocidade e agilidade, além dos catchs considerados impossíveis, tando na defesa como no ataque.


Peça fundamental no alvinegro, um dos grandes favoritos ao título de 2008, Paulinho é considerado por muitos como o melhor jogador da LPFA, muito qualificado tecnicamente e taticamente, além de disciplinado e com muita fome de bola.


Segue com exclusividade a íntegra da entrevista realizada no intervalo de um dos treinamentos dos Gambás.


1. Qual as principais mudanças que ocorreram na preparação e treinos de seu time em relação a 2007?


Na atual temporada, o Steamrollers passou por várias mudanças em relação a última. O time se organizou como uma associação e isso exige a conscientização dos jogadores, para que estejam e participem ativamente em todos os treinos, que passaram a ser 2 vezes por semana, de sábado e domingo, além de muito mais pesados.


2. Está satisfeito com o trabalho do Coach Neto, ou o cargo dele está ameaçado?


O trabalho do Head Coach Neto é ótimo, tanto pra mim, quanto para toda a equipe, com toda sua rigidez ele consegue manter todo o grupo coeso, em busca do mesmo objetivo.


3. O que você está fazendo para melhorar seu rendimento em campo?


Como já faço desde que comecei a jogar futebol americano, continuo treinando diariamente, mas nessa temporada consegui aumentar a intensidade dos treinos, passei a fazer musculação religiosamente. 2 vezes por semana, sem levar em consideração o sábado e domingo, faço treinos específicos de Wide Receiver juntamente com o QB Archimedes, que tem muito potencial e é muito dedicado. Sempre que possível, mas sem datas ou horários específicos faço rotas com o QB Martins.


4. Você já começou a tomar anabolizantes?


Não, e nem pretendo. Uma suplementação muito boa aliada com uma alimentação adequada, para quem possui os mesmos objetivos que eu, é o suficiente.


5. Quais as vantagens e desvantagens da parceria com o Corinthians?


Poder contar com uma estrutura melhor, é ótimo. Mas as vantagens vão além disso, defender uma entidade do porte do Corinthians é sensacional, ainda mais com todo o apoio que estamos recebendo da diretoria e de torcedores. Junto com isso, vem também a responsabilidade e a pressão que é lidar com tanta gente apaixonada pelo Corinthians, o que é uma coisa nova para os jogadores e que pode trazer alguma queda no rendimento de alguns jogadores, trabalhamos duro para que isso não ocorra.


6. O que você acha da estrutura da LPFA? Está satisfeto com a organização deste campeonato?


Os estruturadores da LPFA tem trabalhado muito, e fruto desse trabalho é nítida a evolução da organização desse campeonato em relação aos anos anteriores. A Liga possui muitos problemas, como qualquer entidade. O maior problema é a Arbitragem ! Fico feliz ao saber do sucesso que foi o curso de arbitragem, que até agora foi a melhor medida que a LPFA adotou em relação a esse problema, espero que isso demonstre resultado prático. Tenho esperança de ver os outros problemas da LPFA serem resolvidos.


7. Você acha que os atletas de final de semana, inscritos na LPFA, e que estão interessados apenas em churrasco e cerveja, são prejudiciais a este crescimento?


Atletas inscritos na LPFA, que estão interessados APENAS em churrasco e álcool, nesse caso, são prejudiciais. A LPFA, é a melhor Liga do estado de São Paulo, ela está nesse patamar, pois há muita dedicação e amor de quem está envolvido com o esporte, gostando de churrasco e cerveja ou não. A Liga Flag é resultado do empenho de todos que estão dispostos a ajudar, o churrasco e a cerveja são ótimos para manter o bom relacionamento e a união entre todos os integrantes, desde que seja feito num local adequado. E principalmente, não deve ser a principal razão pela qual os inscritos vão até os locais onde as rodasdas da LPFA acontecem.


8. A grande concentração de virgens na equipe do SteamRollers é um fator positivo? O pessoal tem mais energia acumulada para gastar nos treinos e jogos?


A concentração de virgens, sendo grande ou pequena é um fator que não altera em nada a performance dentro de campo, tanto para o Steamrollers quanto para qualquer outra equipe. Exemplo, nunca se viu alguém chegar para um Running Back após um carrie que atravessou todo o campo, dizer: “Caramba, que Fôlego ! Você é Virgem? “. uhuhAEUhaUEuAE


9. Você é Emo? O que você achou da recente invasão do movimento Emo na LPFA?


Não sou Emo. E acho que a invasão deles, que é fruto da entrada do Phoenix no torneio principal, não muda em nada a LPFA. Desde que eles continuem jogando sério e com garra...se eles começarem a ficarem sensíveis como as músicas que ouvem aí sim teremos um problema, ou não, porque seria mais fácil derrotá-los. hAEUhAEuhae. Mas enfim, se continuarem do jeito que são, sem problemas, pois além de serem muito Gente Boa ainda tem um time que joga Duro.


10. Algum jogador específico que você gostaria de acertar um pancake e jogar pra fora do campo?
Apesar de ser meu amigo, queria muito dar um Pancake no #34 do Locomotives, o Cabeção, pelo simples fato dele ser o melhor CornerBack que eu já enfrentei na LPFA. É sempre muito difícil jogar contra o Locomotives, mas com certeza é uma satisfação enorme enfrenta-los.


11. Ser um craque do FA, assim como no soccer, deixa o jogador mais bonito? Tem aparecido muitas mulheres querendo pegar a bola oval?


Literalmente, ser um bom atleta em qualquer esporte não deixa ninguém mais bonito. Mas com certeza muda a maneira de como as mulheres lhe vêem, o que é ótimo, pois elas realmente se interessam muito pela bola oval. uAHEuheauhea


12. Você já conseguiu algum resultado com alguma mulher por ser jogador do Corinthians SteamRollers?


Sim. Certa vez, um camarada muito mais experiente que eu, me disse: “Os resultados com garotas são frutos principalmente da sua confiança e auto-estima”. Jogar no Steamrollers é ótimo. Assim como deve ser ótimo pra qualquer atleta que ame e honre a camisa que veste, independentemente de qual ela seja. Jogar Football deixa uma pessoa muito mais segura.



2 comentários:

Sobrenatural de Almeida Jr. disse...

SENSACIONAL!

UMAS DAS MELHORES ENTREVISTAS QUE JA LI.

Anônimo disse...

Satisfações pelo elogio...

é igualmente difícil marcá-lo tb...

#34 CB - Locomotives